domingo, 26 de fevereiro de 2012

Acreditar essa é a palavra...

CEGOS SÃO AQUELES QUE NÃO QUEREM VÊ - PARTE I
Eu não sei por onde andavam algumas pessoas que hoje vivem da miséria administrativa, que torcem pela queda de uma  administração que ajudaram a construir, que rezam de joelhos para que Baraúna retroceda. Estou por aqui há mais de 20 anos, conheço cada palmo desse chão, comunidade por comunidade e ruas que surgiram, que mudaram de nomes e que hoje em algumas delas passeamos sem a lama e a poeira vermelha deste solo.
Sei por que acompanho o crescimento quando piso no asfalto, ando numa praça que não havia, que vejo uma escola decente, um hospital com médicos, ambulancias de plantão, que caminho por milhares de metros de pavimentação... 
Assim, é Baraúna atual. Com suas dificuldades e eternos problemas, não vi tanta celeuma como vejo hoje, uma arcenal de formadores de opiniões, lameados do passado e sem moral para defender aquilo que nunca defenderam. Tudo em nome da inveja e a fome do poder. 
A administração tem suas falhas sim, mas vem fazendo, isso ninguem pode negar. Talvez não o suficiente para agradar queles que nunca se agradarão de nada, a não ser se pegarem um pedaço dessa fatia em uso pessoal. 
Nas gestões anteriores,  se ningem se lembra eu vi muitos desses que lamuriam de olhos fechados quando os alunos deixavam de ir a faculdade por não pagarem o transporte. Pessoas em cima de carros de lixo para Mossoró por falta de onibus decente. Escolas caindo aos pedaços, sem portas, sem cadeiras e sapos no pé dos potes onde as crianças bebiam agua. Meninos eu vi! Fui um reporter que desagradava ao poder, tinham horrores de mim, e naquela época sozinho esbraveja destacando os erros nas páginas de jornais de Mossoró, fazendo a matéria e vendendo porta a porta os jornais. Criei um jornal para apontar certas irregularidades, fazia chegar a noticia a cada um e mesmo distribuia, e hoje é muito fácil fazer criticas diante de um micro, jogar fácil. 
Por isso, não sei por quantas andam aquele povo de hoje que se esquece de lembrar que já foi muito pior, ou não querem saber?
A falta de crédito da prefeitura, obras que não chegavam. Reflexo hoje, que todos querem uma mudança de 360º ignorando o passado. Estamos atrás, paramos o tempo por conta de uma gama de gestões que retardaram nosso crescimento... 
Estamos adiante um pouco, o municipio já não é mais aquele onde o remédio era distribuido na cozinha, o exame de rotina feito por cara. Onde o erário ia pro ralo mesmo. 
Então, o que falta? Essa discussão deve existir, queremos mais. Será que estamos prontos para realizar ou acompanhar esses avanços, quem se habilita precisa se afinar ou abdicar desses falsos seguidores que insistem em usurparem o bem público. 
A conjuntura atual formada por certas figuras carimbadas não ajudarão em nada, essa oposição pelo quanto pior melhor está fadada. 
A bem da verdade é que precisamos baixar os espiritos armados e saber reconhecer o que realmente queremos. Não adianta se deixar levar por essa massa cheia de gorgulho, façamos um pacto para saltar para o futuro e dar impulso ao crescimento que já está em nossa porta, graças a um conjunto de esforços de uma administração que quer seguir em frente, pronta e azeitada para abraçar essa causa de todos nós. 
Que tal acreditarmos em nossas idéias, chacoalhar nossas ambições e realmente ajudar para que Baraúna não der um salto prá trás. Isso jamais! 
Reflitamos! É hora de avançar, pois o futuro depende de nós e assim vejo que basta de corrupção, chega de engodos, o caminho certo é este. Vamos em frente dando mais um crédito a quem fez e poderar fazer muito mais...

Nenhum comentário:

Últimas postagens