segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crescimento de Baraúna

fábrica de cimento Mizú em Baraúna

Por Fabiano Souza
Fábrica de cimento Mizu tem impulsionado desenvolvimento no município de BaraúnaEm menos de um ano do início da produção no Rio Grande do Norte, os efeitos da instalação da Fábrica de Cimento MIZU sobre a economia regional já podem ser verificados.

Até o momento, aproximadamente R$ 350 milhões foram investidos na implantação da empresa, 150 funcionários encontram-se alocados na fábrica e 2.000 pessoas trabalham na montagem da indústria. Além disso, seis estados do Nordeste são abastecidos pelo produto originado na unidade industrial, implantada na cidade de Baraúna, conforme informou o diretor da MIZU, engenheiro civil, José Antero dos Santos.

O resultado será ainda mais positivo quando os trabalhos atingirem 100% de sua capacidade. "Estamos operando com apenas 30% da capacidade instalada e produzindo, aproximadamente, 35.000 toneladas por mês", explica o diretor.

A produção de cimento começou no mês de abril de 2011 e a expedição do produto teve início em maio do ano passado, atendendo, inicialmente, os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Hoje, Pernambuco, Piauí e Maranhão também têm seus mercados abastecidos pela MIZU.

Para este ano, a perspectiva é de ampliar os resultados. "Iniciar a operação do forno em abril e atingir até o final do ano a produção de 65% da capacidade instalada. Para 2013 pretendemos atingir a capacidade instalada de 85% e iniciar as obras de implantação do segundo forno com previsão de conclusão até o segundo semestre de 2015. Agora em fevereiro de 2012, estamos iniciando a construção da fábrica de cal com previsão para inicio das operações em meados de 2013", acrescenta Antero dos Santos.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Últimas postagens