domingo, 9 de abril de 2017

CONSEP

CÂMARA DE BARAÚNA  INSTITUI CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA
CÂMARA REÚNE SEGMENTOS PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇ

Em convocação especial a Câmara de vereadores se reuniU para atender proposição do vereador Nielinton Sandson(DEM), que discutiu durante a ultima quinta feira, dia  6, a efetivação do Cosendo de Segurança, lei de autoria do ex-vereador João Saldanha. O objetivo maior é forma o conselho visando discutir em ampla harmonia envolvendo vários segmentos e deliberar meios para ajudar na questão local.
O evento trouxe a casa do povo vários comerciantes, estudantes e o povo em geral que curiosamente esperam uma melhor segurança no município.

MARCOS VICTOR - GERENTE DA AGENCIA LOCAL

O CONSEP - é um órgão independe formado por diversas tendencias sócias imbuídos na missão de opinar e contribuir com o poder publico. O gerente do Banco Brasil, Marcos Victor, considerou importante a iniciativa já que é preocupação da superintendência  regional da instição ter  um norte na questão da segurança local.
A prefeita Lúcia Nascimento(PR), em sua fala se mostrou disposta a ajudar dentro das limitações legais.
Notadamente os discursos trouxeram de volta esperanças de que um conselho organizado terá importante papel na sociedade.  

REPRESENTANTES DISPOSTOS NA MISSÃO DE TRAZER A TRANQUILIDADE PARA O CIDADÃO.

Entre os presentes na mesa de autoridades cada um destacou sua atividade no quadro de membros convocados imposto na lei. Sindicatos, CDL, Vereadores, prefeita, delegados civil e militar, alem de representantes do judiciário.
Cada um terá papel significante nessa missiva. O conselho será regido por estatuto a ser criado e t6erá agenda de reuniões que poderao enfocar o efetivo policial. ação integrada da policia, relação entre os poderes para discussão de alternativas de combate aos crimes e assaltos, bem como, apoio para se ter um serviço eficiente e presente e de resultados. 

VEREADORES CONSIDERAM TEMA OPORTUNO 
VEREADOR NIELINTON 

Para o propositor da audiência o evento foi positivo e tem um credito com a sociedade, tendo em vista que todos os vereadores querem ajudar a fazer o melhor pra cidade e seu povo. 
Já o presidente da Camará, Marcos Antônio(PTB), adianta que a casa do povo tem significante papel e não será omissa quando se tratar do bem coletivo. A audiência é prova da maturidade dos vereadores que desengavetaram uma lei para fazer valer o bem estar de todos. "Vejo com satisfação essa questão e dentro de nossas limitações estaremos a inteiro dispor da sociedade";Asseverou o presidente. 
PRESIDENTE MARCOS  ANTONIO
O vereador Fabrício Carvalho do PSD, um entusiasta da segurança, ele que teve familiares vitimados e que convive oi dia a dia dos comerciantes, entende que já era tempo de abrir esse caminho com todos que querem o melhor para Baraúna. "Tenho cobrado ao governador Róbinson Faria para que ajude mais nosso município, e ele tem nos atendido, mas é preciso fazer mais". Destaca Fabrício.

SALDANHA PARABENIZA CÂMARA 
JOÃO SALDANHA AUTOR DA LEI 

Na qualidade de ex-delegado e vereador entende que o momento foi oportuno fazer valer essa lei e sugere que o conselho seja veemente e possa atuar democraticamente na segurança. A prefeitura tem que se imbuir de responsabilidades inerentes a segurança publica que é dever do executivo temblem. "Acho que é preciso dar as mãos e tornar nossa cidade segura. Não podemos fazer de contas que não é nosso dever cobrar, buscar e garantir a tranquilidade do cidadão". Lembra Saldanha. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens