Não é porque tenha interesse na causa ou me sinta incomodado pelo os acontecimentos das coisas e fatos. A questão é que o poder da justiça é interessante na medida dos interesses e da satisfação, me lembro bem e todo mundo sabe que em relação a situação de Baraúna em especial, logo após o resultado eleitoral de 2012 vem se travando um embate jurídico e só no final de Janeiro deste, é que finalmente se deu por resposta de que alguém estava acobertado pela proporia lei, mas tudo foi a passos de tartaruga. Um estresse danando, muita peleja da defesa e enfim, Baraúna foi devolvida aos baraunenses.
Mas, como todo direito é legitimo o perdedor ou prejudicado apelou e a novela foi reiniciada em novos capítulos, só que desta vez, rápida, de forma meteórica e já se sabe os resultados muito antes da sentença do MM juiz. Isso, é que me refiro ao poder que quer ele faz e é célere.
Não questiono a intenção dessa matéria e a quem interessa possa, porém, fico a lembrar de que no nosso fórum local, a comarca de Baraúna se debruça de um processo que se arrasta há quase 4 anos, a famigerada questão do "Lixo", onde um escândalo as custas do nosso erário está numa gaveta e a disposição de um desfecho final. Entendo, que houve tempo suficiente, demais até para uma decisão final.
No tocante ao novo processo que visa cassar a atual prefeita Luciana do jeito que vai ocorrerá antes do previsto, pois, me parece que desta feita a oposição não terá que aguardar mais de um ano como todos nós fivemos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário