sábado, 26 de abril de 2014

Entraves

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESAFIA BUROCRACIA PARA MANTER CONVÊNIOS
Não tem sido fácil para a atual administração trabalhar. Muitos entraves, mudanças e burocracias acabam prejudicando o bom andamento da gestão. 
Por base na secretaria de Educação, a titular da pasta, Célia Bezerra, tem sido habilidosa e procura encurtar caminhos para que o nosso município não seja penalizado, principalmente na perca de recursos. 
Um dos desafios recentes é buscar nos arquivos da gestão anterior a prestação de contas para que a Merenda Escolar e o Transporte dos alunos não sejam afetados. 
Para se garantir os recursos no exercício de 2014 é necessário a prestação de contas do exercício anterior e contudo, a secretária vem envidando esforços para resolver os impasses. 
Tudo que foi relativo a gestão anterior foram digitalizados e a empresa já foi acionada para apresentar tais documentos, do contrário  a educação e Baraúna sofrerá perdas irreparáveis. 
O PNATE, O PNAE E O PDDE são programas que precisam serem prestados contas até o dia 30 deste.

MUDANÇA DE GESTORES
A direção das escolas Municipais por pouco também não foram afetadas pelos entraves da burocracia. Com a necessidade de obterem os cheques para as despesas do mais educação, os novos diretores recorrerão ao Banco do Brasil com o apoio da secretaria para que fossem emitidos e garantir a coberturas dos gastos. 
A agencia do Banco do Brasil local alega que para a impressão dos cheques se faz necessário pelo menos 15 dias e como o dia 30, é o dia D da prestação de contas foi recorrer a sensibilidade da direção da agencia e evitar o transtorno. 
Foram sete escolas que mantiveram os recursos do caixa escolar na conta, mas graças ao empenho conjunto de sua equipe mais um obstáculo foi vencido.

Nenhum comentário:

Últimas postagens