quarta-feira, 30 de abril de 2014

Descaso

FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PODERÁ TRAZER PREJUÍZOS AO MUNICÍPIO
A falta da prestação de contas referente aos programas da Merenda Escolar e dos Transportes  decorrentes do exerci cio de 2013, poderá acarretar sérias consequencias ao município de Baraúna. 
A secretária de Educação, Célia Bezerra,  desde que assumiu a pasta que recorre aos arquivos da prefeitura para saber onde anda toda a documentação relativa aos recursos do ano passado. Até aqui, não tem encontrado pistas  dessa documentação.
Ao que se sabe a contabilidade era feita em forma digital por uma empresa de Natal contratada pelo o ex-prefeito, Isoaes Martins(PR), quando indagado afirma ter deixado na prefeitura. 
Sem o paradeiro dessas notas a prefeitura terá que apresentar até o dia de hoje, toda documentação, do contrário o município perderá  recursos importantes que prejudicará  a educação.
Célia Bezerra tem envidado esforços neste sentido para que Baraúna não seja prejudicada com tamanho descaso. O que lhe restou foi se resguardar da responsabilidade como gestora da Educação, obrigando-se a registrar ocorrência na delegacia civil e ao Ministério Público. 
"Nós  não podemos ser responsabilizado por aquilo que não era de nossa alçada. Baraúna não pode pagar um preço desses por conta da gestão  anterior".
Assim, o caminho é apelar para a sorte e a sensibilidade do governo federal. do contrário, perderemos um recurso que representa muito para a educação municipal.

Nenhum comentário:

Últimas postagens