quarta-feira, 29 de abril de 2015

Painel Municipal IV

FABRÍCIO DA EQUIPADORA ASSUME COMANDO DO MERCADO CENTRAL 

Com a árdua missão de organizar o mercado público "João Nepomuceno da Silveira", o comerciante Fabrício terá pela frente o comando daquela unidade pública. 
A sua nomeação se deu pela boa relação com a prefeita Antônia Luciana de Oliveira(PMDB), que tem como seu aliado de partido e ainda um pré-candidato a vereador em 2016, 
O seu empenho será ainda de dar uma cara nova ao mercado, conquistar novos inquilinos e abrandar o mal estar implantado devido a decisão por decreto que fechou a feira aos domingos. Fabrício não fará jogo mole, quer o respeito de todos dali e ainda obedecerá as ordens da prefeita, doa a quem doer. 
Me disse ainda que tem bons planos e se Luciana lhe der carta branca aquele mercado não será nais  o mesmo. "Tive com a prefeita e se ela me der condições irei fazer a diferença naquele mercado".Lembra Fabrício.
No tocante ao fechamento do mercado ele obedece e defende o seu cumprimento, é também membro da CDL e cabe a todos cumprirem o decreto imposto pela prefeita. 

BARAÚNA É DESTAQUE NA IMPRENSA POR INÚMEROS  PROBLEMAS 

A Midia ontem deu destaque geral em uma série de problemas que a administração municipal enfrenta, A greve dos professores, a luta por mais um plano de cargos e salários para demais categorias, a reclamação dos feirantes do mercado e ainda a denuncia de que o TCE - Tribunal de Contas do Estado fez alusão a falta de adequação junto a licitação da coleta de lixo que no ano passado chegou a 7,5 milhões a qual  não destaca como vem sendo aplicado o recurso. 
Por aqui, sabe-se que a coleta é a maior dor de cabeça, o lixo impera nas ruas e deixa muito a desejar.

CÂMARA NO CAMPO DA DISCÓRDIA 
Os trabalhos da Câmara não apresenta nenhum assunto ou tem que possa contribuir para amenizar os problemas que a cidade enfrenta, pouco se tem visto a preocupação do Legislativo. Não há empenho maior, embora um ou dois vereadores se esperneiem para criticar e apontar a situação, com a minoria a oposição desliza e fica amputada sem fazer nada. 
O fato é que o discurso é dissonante e até diverge do que prega a situação. Tem vereador que tenta agradar nos bastidores sendo solidário em alguns acontecimentos, mas na prática não funciona e se esconde  por trás da prefeitura. 
Recentemente o vereador do PT, Ruberlandio Queiroz, ensaiou sua saída da base, entregou a secretaria, no entanto não se depreendeu de outras benesses, chegou até a se posicionar contra em alguns problemas, e infelizmente não ganhou gás.
Joãozinho da Aroeira(PMDB), retornou ao mandato depois da queimação na comunidade em que atua, sua passagem pela secretaria de Turismo, não deixou nenhum rastro, apenas deu descanso seu mandato. Joãozinho sabe da cobrança e pretende pelo menos ficar próximo e usar de seu cargo para cobrar seu espaço no governo.

SANDRO BEZERRA NO COMANDO DA HABITAÇÃO SOCIAL
Com a saída de Ana Fábia, indicação do PMDB, o pedetista Sandro Bezerra, acaba ocupando o espaço e garantir mobilidade no governo de Luciana Oliveira.  A sua Ascensão ao cargo foi solitária pelo o que consta, não é um prélio dos que fazem o PDT, e sim, uma investida pela confiança em que a base administativa tem ao seu nome. 
O partido fica na retaguarda e naturalmente vai de deslanchando para atrair os que estão fora do governo. O pré-candidato a vereador  e ex-secretário Alexandre Almeida, não faz objeção a nenhuma costura atual, tem endossado a posição do PDT, como diz o ditado quem cala consente. 
Sandro Bezerra era presidente da Fundação de Cultura e por lá, nada fez e se quer deu sinal de vida aquela tão importante autarquia. 
Sua vontade e seus sonhos é de contribuir e ajudar com sua capacidade, infelizmente não depende dele. 

PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE
Na esperança de um dialogo e de resolver a questão do aumento natural dado pelo governo, os professores ficam o pé e não abrem da greve, querem o reajuste de 13,01%, retroativo a janeiro. 
A secretaria de Administração já chegou a se reunir com classe e pediu trégua para que até o final do més vindouro possa ser resolvida a situação. 
O SINBDSERB vai pela decisão da maioria e quer pelo menos uma proposta concreta e que no caso não acontece, sem a confiança prefere a greve. 
Já as demais categorias que apelam pelo Plano teve um sinalizador para o dia 28 de Maio e é ai, quando deve se renegociar o encaminhamento do Projeto para Câmara. 

SEGURANÇA É UMA QUESTÃO DE ORDEM
A vereadora Divanise Oliveira(PSD), Flávio Matias(SDD), Tértulo Alves(PMN), radialista Wilson Cabral e ainda acompanhado do vice prefeito Edson Barbosa(PV), seguem para uma reunião com o comando da Policia Regional, a fim de reivindicarem a permanência dos policiais que estão em diligencia no município. 
De acordo com informes a prefeita alega não poder cumprir com a s diárias dos policiais e com isso, a policia deve deixar de atuar já que não tem o apoio necessário da municipalidade. 
A vereadora acredita que uma conversa poderá pelo menos prolongar a permanência do efetivo por mais um período. O seu apelo vai direto ao governador Robinson Faria. 
A reunião está marcada para o meio dia de hoje no 2º BPM de Mossoró; 


Nenhum comentário:

Últimas postagens