sexta-feira, 26 de outubro de 2007

TSE





Brasil Eleitor explica como será o teste com urnas biométricas nas eleições de 2008

O programa Brasil Eleitor que vai ao ar no próximo domingo (27), na TV Justiça, a partir das 21h30, informa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai testar a urna eletrônica biométrica no pleito do ano que vem. A urna tem leitura de impressão digital.A novidade é que os eleitores de três municípios – Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC) - vão ter que passar por um recadastramento para participarem da eleição utilizando as digitas, e não os títulos.O programa mostra também as propostas aprovadas no encontro que reuniu presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, em Porto Alegre, para aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro. Entre elas, a que dificulta o voto nulo nos casos em que há erro de digitação.
O Brasil Eleitor apresenta matéria sobre a ampliação de serviços nos novos cartórios eleitorais do Espírito Santo, com vistas a agilizar as eleições. Explica também como fazer a transferência do título de eleitor, que neste ano pode ser realizada a qualquer momento, mas no ano que vem não.
O programa traz ainda a Blitz do Eleitor, que pergunta a quem está de partida para gozar o feriado do próximo fim-de-semana: se a eleição fosse durante os dias de viagem, o que você teria que fazer?O telespectador vai assistir também a uma aula de motivação para funcionários da Justiça Eleitoral mineira, dada por Amyr Klink, o maior navegador do país.
Horários de exibiçãoProduzido pelo TSE, em parceria com a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, o programa Brasil Eleitor vai ao ar na TV Justiça todos os domingos, às 21h30, com reprise às terças (10h30), quintas (13h30) e sextas-feiras (17h). A TV Justiça pode ser acessada pelos canais Sky (canal 95), Direct TV (canal 209) e Net (em Brasília é o canal 10). Para saber que canal de televisão a cabo transmite a TV Justiça em seu estado, consulte o site www.tvjustica.gov.br

Nenhum comentário:

Últimas postagens