sábado, 13 de outubro de 2007

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER
O que muitos não entendem é que não precisamos ser filiados a nenhum partido político para fazermos política. O que alguns precisam entender é que ninguém precisa necessariamente ter lado para defender as suas opiniões.

Erramos quando estimulamos alguém que diz não gostar de política. Isso aumenta a omissão da nossa população quando o assunto é política ou políticos. Isso é o que todo político corrupto e sem compromisso deseja: afastar as pessoas de bem da atuação ou discussão política.

Devemos insistir em discutir política e incentivar a discussão da atuação política de nossos candidatos. Não podemos nem devemos ser omissos.

Muitos têm medo de emitir opiniões políticas: medo de perder o emprego, medo de perseguição, medo de ser processado (sim, alguns “homens públicos” intimidam seus eleitores com ameaças de processos), medo da violência consigo ou com seus familiares!
Isso ainda é, infelizmente, uma realidade.

A atuação parlamentar é um cargo público, os que assim atuam DEVEM EXPLICAÇÕES aos seus eleitores. Os ocupantes de cargos no executivo (prefeitos, governadores, presidente) também devem explicações de sua atuação.

Mais uma vez infelizmente, o que vemos é muita omissão. E de ambos os lados: de quem elege e de quem é eleito.

Recentemente fiz uma “pesquisa artesanal” – é essa a moda por aqui – fazendo duas perguntas a várias pessoas: a primeira – em quem você votou para deputado nas últimas eleições?; a segunda – quem matou Taís? Preciso dizer em qual das duas perguntas obtive o maior número de respostas?

Não adianta ficar o tempo todo reclamando do(s) governo(s) se não damos importância ao maior instrumento de poder que nós temos: O VOTO!
Escrito por Gerson Barbosa às 14h17 - no seu blog - 07/10

Nenhum comentário:

Últimas postagens