quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

BARAÚNA PERDE SELO UNICEF

Para quem não sabe, o Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do Semi-árido brasileiro, que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
E entre os objetivos da edição 2008 – segunda desde que foi criado – o Unicef avaliou os municípios a partir de itens como:
· Todas as crianças de 1 ano de idade sobrevivendo;· Todas as famílias, especialmente as mulheres grávidas, com atenção básica de saúde;· Todas as crianças menores de 2 anos bem nutridas;· Todas as crianças e todos os adolescentes com acesso à água limpa para consumo humano;· Todas as crianças de 4 e 5 anos na pré-escola;· Todas as crianças e todos os adolescentes com acesso ao Ensino Fundamental e com sua permanência, aprendizagem e conclusão garantidas;· Todas as crianças e todos os adolescentes crescendo sem violência e exploração;· Todas as crianças com registro civil gratuito.
E o Blog divulga o nome dos 40 municípios do Rio Grande do Norte agraciados com o Selo Unicef:Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Baía Formosa, Boa Saúde, Bodó, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Ipueira, Itajá, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Messias Targino, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Miguel, S. Miguel do Gostoso, São Tomé, São Vicente, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tenente Laurentino, Vera Cruz, Touros e Várzea

Fonte: Blog de Thaisa Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...

isso já era um resultado previsivel. tiras-se pela infra-estrutura e suporte que dão ao conselho tutelar de nossa cidade e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - COMDCA, QUE PARA MUITOS, não sabe nem que existe isso. enquanto ao condelho tutelar, o resultado é só fazer uma visitinha lá, que de cara, voçe perceberá que falta: o minimo que deveria ter que era o telefone, este falta, que quem precisa fazer denuncia tem que se deslocar de comunidades rurais com mais de 50 km, para ver justiça; a intenet nem se fala, e é importantissino para repasse dos indices de atendimento e de violação de direitos para orgão superiores, secretária, atendimento concluido com psicologos, sem falar em materiais de expediente; enquanto ao COMDCA, nem sala própria tem, o orgão depende de apenas um computador para auxiliar além do NESMAB- nUCLEO DE EXECUÇÃO DE MEDIDA SÓCIO EDUCATIVA DO MUNICIPIO, TANBEM AS TRABALHOIS IMPORTANTISDSIMOS DESENVOLVIDOS PELAS ASSISTENTES SOCIAIS;
COMO SEMPRE DIZ, EM SEU BLOG: PERGUNTAR NÃO OFENDE

NO DIA DA ABERTURA DO SELO UNICEF DO MUNICIPIO, O PREFEITO SE ENCONTRAVA PARA PRESTIGIAR O EVENTO?

ESSA RESPOSTA É BOA PARA TODAS AS ENTIDADES QUE PARTICIPARAM DA VOTAÇÃO.

E AGORA TEM SELO UNICEF, SÓ A DOIS ANOS E VAI SER A MESMA COISA, PEA MINHA VISÃO A COISA NÃO VAI MELHORAR PARA INFANCIA E ADOLESCENCIA.
NÃO SEI COM ESSA CRITICA, ELE TENHA OUTRA VISÃO
ANONIMO

Anônimo disse...

Caro Edson,

Me responda, como é q o município teve a audácia de se candidatar a esse prêmio, se nem ao menos transporte escolar para os estudantes temos?
Sou mãe de um estudante, e estou indignada com o q vem acontecendo neste final de ano letivo, o desprezo q o Senhor Prefeito tem com a educação. para conhecimento de alguns q tem acesso a essa página, fiquem sabendo q tem ônibus transportando, em média 70 pessoas num só ônibus, isso é uma falta de respeito com a classe estudantil. SAIBA SR. ALDIVON NASCIMENTO, q sua esmagadora votação,se deve a essa gente jovem, q acreditou q realmente teríamos "NOVOS TEMPOS". Portanto, cuide melhor do seu povo. Ah, e lembre do IDEB!

Últimas postagens