POLICIA SUSPENDE BLITZ EM BARAÚNA
Após sucessivos apelos das autoridades municipais a população de Baraúna respira
aliviada das constantes blitz no transito impostas pelo governo do estado. De acordo com informações precisas a abordagem atendia ao pedido do Ministério Público, onde respondendo pela interinidade na promotoria local, o Dr Lúcio Romero, pretendia frear os caos no transito de Baraúna, evitar acidentes, proibir o uso de veículos por menores e ainda desarmar os mais afoitos, e logicamente barrar a onda de insegurança que toma conta do município.
aliviada das constantes blitz no transito impostas pelo governo do estado. De acordo com informações precisas a abordagem atendia ao pedido do Ministério Público, onde respondendo pela interinidade na promotoria local, o Dr Lúcio Romero, pretendia frear os caos no transito de Baraúna, evitar acidentes, proibir o uso de veículos por menores e ainda desarmar os mais afoitos, e logicamente barrar a onda de insegurança que toma conta do município.
Porem, o alvo acabou atingindo uma categoria que é desprovida, ou seja, possuidora de motos sem documentação, pequenos produtores rurais, sem condições financeiras se atrevem a possuírem uma moto para se locomoverem da roça para a cidade e vice e versa, as abordagens atingiu em cheio essa classe. Para se cumprir a lei foi necessário as apreensões sem distinção, e isso causou um rebu imensurável.
Pessoas simples com a feira no chão após a apreensão do veiculo, trabalhadores sem condições de voltarem para suas casas, excesso algumas vezes pelos policiais que chocaram opinião pública e refletiram em tamanha proporção atingindo o comercio local, que por alguns dias se esvaziou literalmente. A grita foi geral
Contudo, ainda teve o lado nefasto da política do quanto pior melhor, muitos ficaram a distancia de sorriso de orelha a orelha atribuindo a culpa para o prefeito Aldivon Nascimento, pelo simples fato de não ter nada a ver com a ação policial. O poder é do estado e só a governadora Rosalba poderia sustar a ação e ninguém mais. O prefeito simplesmente teve a iniciativa de procurar entender e procurar ajudar dentro da sua esfera de poder. Usou de sua amizade para que se justificasse a melhor forma da polícia trabalhar evitando o que a população formada por esses trabaladores fosse penalizada, jamais preparada para suportar como exemplo, o uso de capacete . algo que não é comum por aqui, já as motos em atraso e sem documentos se fizesse uma analise da sua procedência e do proprietário, foi em vão as abordagens obediencia o comando policial. E nada mais...
Por ultimo ficou as claras que a iniciativa partiu de um pedido justo da promotoria e de uma repreensiva natural da policia. Enquanto isso, o cmandante da operação cap Maximiliano ao ser procurado por lideranças e vereadores ratificou que o prefeito nada tem a ver com a ação, não foi suficiente para que essa oposição rasgasse a boca no arame e pronto.
Os trabalhos podem ser retomados em 60 dias, cabe nesse período a orienteção policial e educativa do governo. Instalar semáforos, fazer sinalização, colocar pelo menos dois policiais do transito e daí poder exigir tantas legalidades. O governo tem que fazer a parte dele e Baraúna carece. O então governo de Vilma de Faria ainda chegou a prometer e não o fez Agora é a vez da Rosa cumpri já que teve tantos votos por aqui.
Este vereador já abordou esse tema em audiencia pública, exigiu sinalização, cobrou uma educação e ordem no transito para evitar tantas mortes por meio de acidentes. "Estamos alerta” A câmara vem cumprindo seu papel, e por isso, que discordo dessa prática de incendiar para piorar, rir das desgraças dos outros em nome da política, basta de besteirol.
Os vereadores estão de parabéns, quando procuram sintonizar com o povo. As lideranças tem que se preocupar, principamente quando se doam para eleger seus aliados.
Fiz apelo verbal para que se encaminhe ao comando de policia responsável pelas operações que emvolvem à a Camara de vereadores o relatório dessa operação, para sabermos quais os prós e os contras. Sim, queremos dar satisfação ao povo, eles nos elegeram.
Esse meu apelo é para respaldar aquiilo que foi diuscutido nas calçadas e que agora seja propagado que o prefeito nunquinha mandou prender moto ou carros de ninguém. É bom que se diga que Aldivon quer a segurança, o pelotão, a sinalização e defende mais efetivo para a policia local, por isso ajudou vários meses na alimentação desses policiais, é bom que saibamos que o convenio foi suspenso por parte do novo governo, e dai o motivo da deficiencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário