domingo, 1 de maio de 2011

Ação educativa


PROJETO DENGUE É TRABALHADO NA ESCOLA MUNICIPAL  MARIA BARROS FEITOSA
Com a intenção de contribuir na conscientização da importância do combate ao mosquito  transmissor da dengue, a ESCOLA MUNICIPAL DE 1º GRAU PROFESSORA MARIA BARROS FEITOSA, idealizou excelente projeto de mãos dadas no combate a dengue. Mobilizando assim toda comunidade escolar, propondo uma ação conjunta com as famílias, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde para que juntas buscassem estratégias ao combate ao mosquito.
Para o diretor da escola, João Edivan, foram realizadas palestras, pesquisas, entrevistas, produções textual, confecção de panfletos, culminando com as  visitas domiciliares pelas ruas da cidade e ainda  com a  participação de todos os envolvidos nesse importante projeto.
A escola avaliou o projeto como muito proveitoso, onde se percebeu  a mudança de postura de seus alunos e envolvidos a preocupação em transmitir aos outros tudo o que aprendiam e produziam com relação ao tema.
São ações dessa natureza que motivam a sociedade a conscientizarem de seu papel para assim evitar a ploriferação desse mosquito que vem causando preocupação à todos. A escola merece nosso aplauso e seu corpo de professores muito mais pelo o empenho e compromisso com a educação e a saúde de nosso município. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens