segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Divisão

OPOSIÇÃO SE DIVIDE E ENFRAQUECE DISCURSO
Com tantos pretensos pré-candidatos a prefeitura de Baraúna, tem se tornado fácil para a situação assistir os grupos se degladeando em nome de um projeto que deixa o eleitor fragmentado.
As candidaturas que desfilam no taboleiro da politica já denota que não será fácil vencer o principal oponente que é a atual gestão encabeçada por Luciana, Gilson e Adjano. Enquanto os oposicionistas não se afinam a situação rir de orelha a orelha...
Esta semana quem já desfilava como candidato de novo foi o ex prefeito, José de Araújo, que era lider do DEM e hoje tenta reerguer a sigla do PP - Partido Progressista, o qual é comandado no estado pelo ex-deputado Betinho Rosado. Araújo se sentiu provocado com a vinda de Jose Agripino a nossa cidade. O DEM tem o comando do advogado João Saldanha.
SALDANHA(DEM)

Nessa corrida para sucessão da atual gestão a disputa se tornou mais aguerrida dado ao imenso desgaste que a opinião publica credita.
Se daqui em diante essas correntes não se ajustarem a tendencia é que a turma da prefeita levará a parada bem molinha, é o que garante um dos articuladores da situação.
Até aqui, a prefeita Antonia Luciana luta para permanecer e assegurar sua reeleição, já que as questões jurídicas se arrastam e ela não se preocupa com o futuro desse desenrolar. Um dos nomes que foi ensaiado recente é do empresário cearense. Marcos de Jaguaruana, investidor da campanha da prefeita. O aval dessa sua postulação vem de Adjano Bezerra, pelo o partido que ele criou, o PSC. 
Já a oposição está literalmente desordenada e distante de entender que esse imbroglio poderá abortar o sonho comum daqueles que esperam mudar Baraúna.
DIVANIZE(PSD)

DIVANIZE OLIVEIRA(PSD) vem na frente sendo a primeira a despontar como pretensa candidata, ao seu favor.o nome do governador, uma região de peso eleitoral como base e ainda  cinco partidos. SDD, PV, PSD, PMN e PHS, embora que dentro deste grupo os nomes de Tértulo Alves e Flavio Matias são alternativas no contexto.
O DEM vem com alguns dissidentes do araujismo e lideranças que nasceram na base de Aldivon, Saldanha traça o perfil de eventual opção.
LUCIA NASCIMENTO(PR)

Já o PR é o que tem mais sofrido o baque por está fora do poder, a missão de Aldivon Nascimento, é árdua e melindrosa, ele dono de um potencial eleitoral que poderia se agregar aos seus vereadores acaba circulando em faixa própria acreditando que seu nome poderá concorrer ao pleito e do contrário leva a tira colo sua esposa, Lucia Nascimento. para a graça do povo.
ZÉ ARAÚJO(PP)

E Por fim, eis que  ressurge José Araújo que vai sozinho custe o que custar.  
Nesse quadro é visivel  que só a oposição aparece com cinco postulações, enquanto que a situação se afina com dois nomes apenas.
Em não havendo união  prevalece a força da prefeitura que mesmo desgastada abocanha fatia de 30 % do eleitorado. 
Contudo, derrota para oposição e vitória da situação e o povo é quem se sujeita pagar o pato. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens