sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PAZ

Moradores de Baraúna realizam, neste domingo, 13, caminhada contra a insegurança

Grupo está engajado na realização da Caminhada da Paz em Baraúna, no final de semana – Foto Wilson Moreno
Grupo está engajado na realização da Caminhada da Paz em Baraúna, no final de semana – Foto Wilson Moreno
A necessidade de combater a insegurança em Baraúna tem instigado um grupo composto por autoridades e outros membros da sociedade a se mobilizar. Neste domingo, 13, às 7h, o grupo realiza a Caminhada da Paz, ação que percorrerá as ruas do município, para reverter essa realidade que tem assustado os moradores.
A concentração será na Praça da Matriz, que também será o local de encerramento da mobilização. “Não temos segurança em Baraúna. Não podemos ficar na calçada. Com as ações que o Estado está implementando, estamos com esperança de viver mais tranquilo. Desse jeito não tem condições”, diz Joelma dos Santos, dona de casa e uma dos componentes do grupo.
Os organizadores estão promovendo a divulgação da caminhada, a fim de intensificar o movimento. “Convidamos toda população a se mobilizar em favor da Caminhada da Paz”, acrescenta Joelma. As redes sociais também estão sendo utilizadas para conscientizar os moradores acerca da importância de fortalecer a ação.
O grupo destaca que Baraúna já contabilizou 24 homicídios só este ano. A cidade de 27 mil habitantes se depara com a violência que insiste em intimidar a população. Para o grupo, faltam políticas efetivas voltadas à segurança no município e trabalho preventivo direcionado aos jovens, com o objetivo de desviar esse público das drogas.
GAZETA DO OESTE - Estado 11/09/2015

Nenhum comentário:

Últimas postagens