domingo, 30 de setembro de 2012

Cabeça a premio

CANDIDATOS vão para o sacrifício devido a falta de ARTICULAÇÃO
Sem se preocupar com os seus candidatos a vereadores e muito menos com o quantitativo de eleitos, o PR acabou sacrificando àqueles que sempre almejaram a uma vaga no Legislativo, como Jair Fiscal e Helena de Lair, ambos representam peso na corrida sucessória, mas sem o quadro do PR está completo eles pagam um preço alto e podem perder pela ausência dos "buchas". O PR não poderia jamais ter saído com menos de 22 candidatos, se pensassem assim, o partido teria em media cinco vereadores. Se o prefeito tivesse usado da força que tem, Arimateía Bolão, PMN não teria saído sozinho. As duas situações abocanhavam facilmente seis das onze vagas na Câmara, ou até mais. 
O PR mantem um bom quociente e de candidatos considerados bons, mas está longe de eleger mais do que três vereadores. Podem anotar.
Nessa caso, o PR leva para guilhotina quem já tem mandato e que tanto se firmou com a base da situação. A situação de Neusa e Robertão é de risco, uma porque todos os sinalizadores dão conta em favor de Gisele  Romão ou de Robertão, que terão que ser eleito a todo custo, Neusa acaba sendo um segundo plano. 
Se Flávio que é firme na sua base e será reeleito, se Gisele tem um poderil da educação, ai a terceira e única vaga vai para o cacete entre Robertão, Neusa e Divanise. Dança pelo menos dois vereadores de mandato, é o que se desenha nessa comparação. 
Enquanto que os demais só "papai" (deles) querendo e ele não quer se meter nessa onda de tantos  furdunço.
Lamentavelmente valorosos "candidatos" tenham que pagar esse preço alto ficando de fora da vitória.

Nenhum comentário:

Últimas postagens