quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reunião



C o n v i t e!

Estrada do Cajueiro, uma Luta de Tod@s!

 

O Conselho Fraterno das Comunidades Integradas de Mossoró e Baraúna – RN, doravante chamado de CONSELHO FRATERNO é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 24 de dezembro de 1998.

 O Conselho Fraterno das Comunidades Integradas de Mossoró e Baraúna - RN tem como missão realizar ações que promovam o desenvolvimento humano, econômico, sócio-político, ambiental e cultural junto a crianças, adolescentes, jovens e famílias das comunidades dos municípios de Mossoró e Baraúna, visando à superação da pobreza e tendo como eixo e objetivo estratégico o desenvolvimento sustentável transformador.

A construção da “Estrada do Cajueiro” vem sendo discutida desde a década de 70, já foram feitos dois estudos técnicos nos anos de 1986 e outro em 2005. O projeto de execução da estrada se arrasta a mais de quatro anos no DNIT em Brasília. Portanto, o que falta para a consolidação do projeto é apenas o compromisso e a vontade da classe política do nosso estado e do nosso vizinho o Ceará.

A rodovia significa a integração da Chapada do Apodi no Rio Grande do Norte com o Vale do Jaguaribe, garantindo o crescimento econômico dos dois estado. Proporcionando, também, um melhor tráfego para a população.

Desde o ano de 2010 que este Conselho tem articulado e promovido ações para que a BR 437 seja asfaltada, a classe política dos dois estados já foram inseridas no processo da luta com as três audiências públicas que aconteceram em 14 de Maio de 2010 e 22 de Junho de 2011 nas cidades de Tabuleiro do Norte e Baraúna e a última na comunidade do Jucuri na zona rural de Mossoró de onde começa a rodovia.

Acreditamos que o setor privado que também depende dessa via de acesso para escoar sua produção, e outros serviços, sonha com a concretização desse projeto, por isso nossa intenção é fazer uma parceria com esse segmento para que as forças somadas possam ajudar na construção da BR 437 a famosa estrada do cajueiro.

Portanto, estamos convidando representantes do segmento empresarial e outros interessados pela construção da BR 437 Estrada do Cajueiro, para um debate no dia 14 de Setembro de 2012 às 14 horas na Câmara Municipal de Baraúna e assim aprofundarmos as discussões e encaminhamentos sobre o assunto.

 

 
Grat@
Maurílio Santos / Viviana Mesquita / Inácia Marta / Vereador Edson Barbosa / Erisvaldo de Souza / Raimundo Nonato Leite / Vereador Valdir do Suburbão.

Comissão pela Construção da Estrada do Cajueiro

 
 



 

Nenhum comentário:

Últimas postagens