terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PV caminha para consolidar aliança com o PMDB nas eleições de 2014
- Publicado por Robson Pires
davim radio
Sen Paulo Davim(PV/RN) em entrevista
Em entrevista hoje (7) ao jornalista Diógenes Dantas, na Rádio 96 FM, o senador Paulo Davim (PV-RN) que é o presidente do PV Estadual, falou que o caminho natural para o Partido Verde é a coligação com o PMDB para as próximas eleições. Ele também disse que desde o ano passado o PV vem conversando com outros partidos, de maneira que se possa ter uma coligação como um “enorme guarda-chuva” e com relações mais simbióticas, levando em consideração as diretrizes de cada partido. Em certo momento da entrevista, Davim fez questão de frisar que a melhor aliança para o PV é a aliança que for melhor para o Rio Grande do Norte: “Todas as força políticas precisam se despir de vaidades nesse momento e olhar para as dificuldades do Rio Grande do Norte. O PV quer fazer parte de um programas exequível”, insistiu.
O jornalista também perguntou sobre o nome da candidatura do PMDB para o Governo do Estado, assim como também se Davim seria candidato nas próximas eleições. Sobre a primeira pergunta, o senador disse que o ministro Garibaldi Filho, tem reiterado inúmeras vezes que não seria candidato e que o nome do ex-ministro e ex-senador, Fernando Bezerra, estaria sendo cogitado, já que é um nome que goza de prestígio nas esferas políticas nacionais. A respeito de uma candidatura própria, Davim descartou, alegando que seu projeto político no momento é fortalecer o Partido Verde. “Tenho um projeto partidário. O PV está precisando de uma coordenação isenta, que não seria possível se eu tivesse uma candidatura própria”.
Indagado se o PV havia superado as dificuldades do passado, Davim foi enfático: “Claro que sim. Essa é uma página virada. Aprendemos com nossos erros, inclusive, aceitando-os. Mas é passado. Em outubro estaremos preparados para apresentar bons e representativos nomes. O PV é um partido com diretrizes muito sólidas. Hoje em dia, sem o tema da sustentabilidade no debate, ninguém faz política”.

Nenhum comentário:

Últimas postagens

 

Follow by Email