terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Biometria

Dr HERVAL SAMPAIO REALIZA REUNIÃO COM DIRIGENTES PARTIDÁRIOS 

O coordenação responsável pela revisão biométrica em Baraúna ficou a cargo do Juiz Eleitoral da 33ª zona, Dr Herval Sampaio Júnior, que na manhã de ontem reuniu lideranças politicas e representações partidárias para explicar como funcionará os trabalhos que terá inicio dia 29, amanhã. 
Destacou em sua fala alguns avanços que considera importante a nível de município, como a totalização dos votos que ocorreu na eleição passada em Baraúna. Acredita que muito em breve deverá ser criada uma zona eleitoral no município, o que ao seu vê é por demais necessária. 
A revisão biométrica deve alcançar seu objetivo que é identificar um a um, nome, profissão, origem e o perfil de cada eleitor local. Aqueles que não apresentarem a devida documentação atestando a comprovação de que é residente ou tem vinculo com Baraúna com certeza será cancelado seu domicilio eleitoral. 
Nas eleições de 2012 o número de eleitores chegou a pouco mais de 17.000, sendo que a previsão nessa revisão deva chegar à 15.000 eleitores.

PARTIDOS FICARAM ATENTOS 
Dirigente partidários
Na reunião de ontem na sede da Câmara, onde será realizada a revisão biométrica contou com cerca de 14 representantes partidários e cada um pôde ouvir as explanações e evitar assim, o partidarismo ou picuinhas com um serviço elementar à população.
O juiz fez questão de enaltecer a ajuda do poder executivo  municipal e da Câmara de vereadores para manter o trabalho ágil e eficiente aos munícipes. 
A biometria não se resume apenas a digitalização, é um processo de programa de dados que colhe a fotografia. digitais, situação do eleitor. 

O ELEITOR NATO será aquele que compravar seu vinculo familiar ou profissional, comprovando residencia ou imóvel, ter realmente ligação que justifique seu domicilio eleitoral. Tudo será acompanhado minuciosamente, quem levantar suspeita haverá diligencia e aquele que  tentar burlar a lei será obviamente punido, segundo dr Herval Sampaio. " Não se pode politizar esse momento, rigor e punição para quem ousar driblar a justiça.". Asseverou o Juiz. 

A REVISÃO BIOMÉTRICA 
A partir do dia 29/01 à 27/02/2014
De 08h00 às 16h00 - Segunda à sábado.
Câmara Municipal de Baraúna

Nenhum comentário:

Últimas postagens