quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012, ano de lutas...

MUDANÇAS, ELEIÇÕES E ESCOLHAS SERÃO FUNDAMENTAIS NESSE NOVO ANO
Já findando o ano e bem mais próximo os desafios para quem é detentor de cargos públicos. A expectativa é tamanha, a luta já começou e quem pensar diferente está enganado literalmente...
A corrida rumo a sucessão já esta nas ruas, é só vê o clima no ar. Uma camada de novos debutantes desfilam em busca de seu espaço e uma cadeira no Legislativo, que aumenta para mais duas vagas, ou seja, 9 para 11 o número de vereadores. 
Em relação a majoritária apesar de alguns nomes estarem postos na opinião, nenhuma novidade no discurso ou plataforma de governo. O que pensam nossos candidatos? Precisam mostrar e deixarem de lado o palanque sem discurso... O povo é sábio e a cada eleição ele pensa de diferente e é mais exigente. 
  • LUCIANA OLIVEIRA - PMDB, vice-prefeita, disposta e tem a simpatia da oposição, é abraçada pelos partidos: PSDB, PDT e PT, que costuram formas de mostrar a sua popularidade devido sua simples maneira de ser. Em referencia a um projeto para Baraúna nada foi mostrado até agora. Apenas carrega a marca do seu esposo, Gilson Professor, que administrou o município por duas gestões.
  • ISOARES MARTINS - PR,  Engenheiro civil, nunca disputou a um cargo eletivo, sua marca tem sido a presença constante junto a atual administração, feita com obras e serviços que mudaram a cara de Baraúna. É apoiado atualmente pelos partidos, PSB, PV e PMN. Apesar de investir no marketing ainda não demonstrou uma plano que vislumbre os compromissos com Baraúna do futuro, a espera de que sua base agilize neste sentido e tornar sua campanha mais condensada. 
  • JOSÉ ARAÚJO - DEM, ex-prefeito que nunca descartou seu retorno ao poder público, um projeto muito pessoal em nome da experiencia e de sua afinação com a governadora Rosalba. Não tem projeto sedimentado, não preparou o DEM par o embate e se quer detem nomes para o Legislativo, erro crasso dos democratas.  Araújo não quer ser vice de ninguem, é forte e pode fazer a diferença caso mude de rumo nas suas aspirações...
Indicativos mais lógicos para o Legislativo há uma confiança natural do retorno da maioria, ficando fora do páreo apenas dois nomes: Marcos Churrasco e Sirléia Lopes que não desejam mais a vida de edil. Os demais acreditam no retorno absoluto, sobrando apenas 04 novas vagas para o novos candidatos.
A bem da verdade a bancada atual tem sua performance diferente da legislatura anterior que praticamente dizimou  seus vereadores, retornando apenas Ritinha Bezerra. 
  • ADAUTO NETO, FLÁVIO MATIAS e NEUSA - Os três  são apontados dentro do PR com vaga assegurada pela estrutura e trabalho, alem da empatia depositada pelo o próprio partido. Praticamente são considerados de volta aos bancos da câmara...
  • DIVANISE - que migrou para o PSD se puder coligar com o PR é a bola da vez e faz parte da cota de compromisso dessa conjuntura emblemática do PR, se não bem feita a costura política poderá sobrar e render dissabores dentro da base que tanto defende. Em não dando certo, há quem poste que o PR deva indicá-la para vice de Isoares, assim queira. Competindo a uma avaliação dos partidos aliados entre ganhos e perdas nesse alinhavado...
  • EDSON BARBOSA - não é fácil falar em causa própria, se depender de muitos serei extirpado da vida pública, meu comportamento independente  desalinha aos interesses de poucos. O PV reluta e acredita na atuação que implantei, nos desafios em fermentar o partido para oxigenar nova vaga, que poderá chegar ao patamar de duas, e ai,  já considero uma grande vitória da sigla, muito embora que sejam outros que abocanhe esse pedaço, assim já está de bom tamanho.
  • RITINHA E NERIVAN - PMDB - A história de vida pública de ambos depõem ao seu favor, Ritinha Bezerra uma pessoa simples, atuante e aguerrida. Já Nerivan traduz o mais agraciado desse contexto onde recebe um aval poderoso para se reeleger, graças a seu empenho de serviços e a pujança do partido que escolheu. 
Nesse meu humilde raciocínio quero dispor a minha visão de longas datas atrelada ao convívio entre  os que pensam na politica de província e ainda apostam num novo desenho a ser formatado em 2012. E preciso muita calma nessa hora, uma vez que os espíritos estão armados e debruçam na busca da sobrevivencia e no salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Últimas postagens