sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prestando contas

Edson Barbosa em debate sobre a estrada do cajueiro no Ceará
TRABALHO E AÇÃO FAZEM A DIFERENÇA NA CÂMARA DE BARAÚNA
Não poderia encerrar o ano sem fazer o registro de todo um trabalho desenvolvido em prol de Baraúna e de toda a sociedade na forma de projetos de Lei de minha autoria e claro, com o apoio unânime dos colegas.
Este blog poderia não ser apropriado para difundir minhas ações já que tenho o blog de vereador: www.edsonbarbosadopv.blogspot.com,  e o acesso é muito menor tendo em vista que aqui faço valer vários temas e graças a Deus a credibilidade mantem um acesso diário de mais de quinhentos webleitores.
Por isso, venho aqui pedir carinhosamente este espaço para destacar a minha contribuição enquanto parlamentar do Partido Verde de Baraúna. Enalteço apenas as proposições de 2011 para que todos possam vê o que este vereador fez por nosso município, ei-la:

  
     Proposições:
  Quero  destacar aqui a apresentação de proposições, como requerimentos pedindo ao Poder Executivo ações à serem desenvolvidas em favor de seus munícipes. Projetos de lei também foram aprovados, como o que cria o Programa  Municipal de Qualidade de vida  dos  Profissionais da Educação e Servidores Municipais, Politica Municipal de Incentivo ao Livro e a Cultura, cria o dia do Comerciário em Baraúna, Torna obrigatório o estágio remunerado no poder Executivo e Legislativo, Institui a obrigatoriedade no ensino para Educação do Transito na rede municipal de ensino, Regulamenta os serviços de Transportes de Passageiros sob o Regime de Fretamento, Cria o sistema Municipal dos Indicadores Culturais do Município, Estabelece a obrigatoriedade em contratar artistas da terra para eventos realizados pela municipalidade, Institui a obrigatoriedade no Plano de Metas da administração Municipal e cria o Código Municipal de defesa e  Bem-estar do  animal.
    
      Debates:
   A atuação do vereador de primeiro mandato Edson Barbosa este ano também foi marcada por pronunciamentos no plenário, defendendo a economia da região, o desenvolvimento sustentável, estrada do cajueiro, valorização da cultura e e alertando para problemas, como bullying nas escolas. O  aproveitamento dos servidores anistiados que aguardam chamamento e o problema das drogas que persiste na vida dos jovens baraunenses. O transito que vem tirando a vida de muitos jovens em acidentes por falta de conscientização que merece a atenção dos poderes para conter essas mortes quase que semanais...
    O mandato também realizou audiências públicas, falta de segurança, discutindo violência nas escolas; violência na zona rural; enfrentamento às drogas e a  valorização do servidor público. O serviço de abastecimento e saneamento básico do municipio, entre outros.

 
      Emendas:
     Na apreciação de projeto como o código tributário, isenção de imposto para o sistema de habitação fez vê a importância de isentar o conjunto campo verde - oriundo dos recursos do FGTS, em parceria com a CAIXA e a UNECOB, onde a isenção foi atribuída por emendas criadas ao projeto e que para sua frustração foi derrubada por alguns dos vereadores da situação. já as emendas ao código ficaram a espera da apreciação do projeto que foi retirado estrategicamente.     
      "E foram ainda muitas outras ações que tivemos a honra de realizar, participando de audiências públicas, votando a favor de projetos de interesse geral, encaminhando pleitos. O bom desempenho de 2011 nos motiva a continuar trabalhando em 2012", afirma o vereador. 

Aprovação de 17 projetos de sua autoria - 23 Indicações a obras e serviços - 09 Requerimentos, dentre estes solicitando o fornecimento de protetores solar para agentes de saúde, lista dos anistiados, inserir o município no programa Academia da saúde...

2009 - Projetos  pela Câmara = 16,  de Edson = 12
2010 - Projetos pela Câmara = 28, de Edson = 11
2011 - Projetos pela Câmara = 57, de Edson = 17
(101 projetos da casa - Edson fez 40 de sua autoria)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia edson. Quero falar desce 22 dias de festas em Baraúna, cara pior que esse tiro no per só um na propiá cabeça, fautor experiencia ou melhor faltou você, não quero pucha teu saco sei quem você é. agora aldivon como promotor de eventos e um ótimo prefeito. se continuar assim isoares ta lascado.

Últimas postagens