sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Concurso



Sirleía Lopes(PSD) defende concurso e pagamento do 13º aos servidores

Câmara de Baraúna deve realizar concurso e oferecer  vagas para os níveis fundamental e médio

A Câmara Municipal de Baraúna nestes últimos dias do ano acabou ocasionando uma instabilidade na vidas dos servidores daquela casa, desde que recebeu orientações da justiça para resolver a situação mal resolvidas dos cargos comissionados e excesso de pessoal sem concurso público. 
O anuncio foi dado pelo o dr Anax Bezerra,  que vez por outra auxilia o seu pai presidente da Câmara. 
O primeiro momento trouxe insastisifação quando não pagou o 13º,   a categoria que fazia planos desde o anuncio em sessão do dia 10 de novembro, ocasião em que a vereadora Sirleia Lopes requereu o cumprimento dessa fatia.  
Por outro lado, ao tentar cumprir a ajustamento de conduta o poder Legislativo fez questão de reunir e anunciar a demissão sumária de todos os funcionários, exceto dois efetivos existentes. Mexendo com o bolso é natural a grita de todos. A hora dessa má noticia  tirou o sossego em pleno Natal e fim de ano, ocasionando um desgaste aos edis...
A maior parte desses servidores foram indicados pela a mesa diretora que chegam a cerca de dez cargos, fora os assessores de cada parlamentar. 
Dr Anax Bezerra garante que em Janeiro deverá convocar os vereadores para sessão extra ordinária de apreciação da criação de cargos comissionados e para a efetivação por via e concurso público: VIGIA, MOTORISTAS, SEGURANÇAS, ZELADORAS, DIGITADORES e TÉCNICO DO LEGISLATIVO. 
A quantidade de vagas não foi definida, mas pode chegar a pelo menos dez vagas.
Os vereadores esperam que antes de qualquer medida possam ser pelo menos ouvido na questão. O assunto diz respeito ao conjunto de vereadores e não somente a mesa, ou ao grupo de quatro vereadores, é assim que penso.
Devem ser disponibilizadas  vagas, sendo  para cargos de nível fundamental completo e as demais para nível médio. A empresa e a data ainda não se sabe precisamente, no entanto, não poderá passar deste ano que vem.

2 comentários:

Anônimo disse...

FAZER CONCURSO PARA QUE? PARA FAZEREM IGUAL AO DA PREFEITURA LOCAL AONDE SURGIRAM QI DE TODOS OS LADOS.

Anônimo disse...

fazer concurso é kkkkkkk e o concurso passado foi só pra recardar dinheiro dos pobres, tenham vergonha, ao inves de quererem pegar mais dinheiro do povo , chame a galera que passou no concurso passado,.

Últimas postagens