quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A cara de um vice

CANDIDATURAS COMEÇAM A DESENHAR NOMES PARA COMPOSIÇÃO DE CHAPAS 
O que tem retardado a escolha e a discussão no tabuleiro das eleições de 2012, são as indefinições existentes acerca de um nome para vice de chapa. Da base oposicionista foi ensaiada a possibilidade de agregação do PSDB com o PMDB, depois veio a possibilidade de importar um nome de bom aquisitivo, descartado logo no ato da intenção. O que se sabe é que o PMDB que tem cabeças pensantes está na mira de guindar um nome que some e ajude na coligação, e assim, vislumbra alguem fora do seu convívio, a fim de somar e atrair mais adeptos em prol de Luciana. Pensa certo! 
O desgaste precipitado,  ocasionado com o ex-secretário Berguinho(PSDB), serviu de alerta e já está na pauta tucana em reuniões para meados de janeiro vindouro. O PSDB está ciente e com razão de que tem peso e faz a diferença. Valdecí Júnior é um articulador astuto, visão de falcão e com jeito tucano, levará adiante na manga nomes como: CÉLIA BEZERRA, Daniel, PINHEIRO e até TACIANO e se tiver acordo o próprio BERGUINHO será apontado...
Mas, em se tratando de força de vontade dos bacuraus, cooptar novos inquilinos para somatório dessa disposição de vencer, apostará em conversas com outros partidos. Não podemos esquecer nomes de pesos do PV e o PMN. 
Na engenharia do PR não passa pela cabeça atrair alguem que não seja da confiança restrita do PR, e se dependesse dele a chapa seria puro sangue. Ai, nomes como Isauzinho, Neusa, Divanise e até Zé Bezerra seria guindado pelo clã Bezerrista que tem boa fatia dentro da gestão Novos tempos. 
Dificilmente aceitarão imposições do PMN ou do PV que sem sombra de duvidas desponta com nomes de Ailton Lopes, Fátima de Juremal e até outro inscrito... No entanto, não se descarta buscar se for o jeito, o apoio tucano com sua ninhada e um nome para garantir efetivamente a vitória da situação.Pela via dos democratas tem sido difícil um diálogo, Zé Araújo não abre mão do DEM, partido da governadora em retomar o poder por aqui. Se assim, pudesse as figuras de EDNA e ELMA DIAS voltariam as discussões.
Essas especulações são frutos das conversas que rodeiam 2012, não são descartadas ao meu ponto de vista, agora é correr para o abraço, daí trazer nova roupagem para as eleições que se apressa em chegar já já...

Nenhum comentário:

Últimas postagens