sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ação PV

Sarney Filho propõe mudanças na Lei de Crimes Ambientais que clarificam sua aplicação
Dep Federal do PV, Sarney Filho
Sarney Filho apóia titularidade de terra para mulher em assentamentos
O deputado Sarney Filho, do PV Maranhense, afirmou que priorizar a concessão de terras `a mulher como titular dos títulos de assentamento é um boa iniciativa. O assunto foi discutido recentemente na II Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário. Com o tema “Por um Brasil com Gente do Jeito que a Gente quer” que reuniu cerca de 300 pessoas de vários segmentos da sociedade, a Conferência contou com diversas proposições, entre elas o fortalecimento da assistência técnica rural.  O deputado Sarney Filho ressaltou a importância para a população discutir as prioridades na área rural e a titularidade para a mulher na concessão de terras em assentamento.
“Recentemente nós tivemos a oportunidade de verificar na II Conferencia Estadual de Desenvolvimento Sustentável Solidário que o governo do Estado do Maranhão pela Secretária de Desenvolvimento Social e agricultura familiar vai priorizar junto com o governo da Presidente Dilma a concessão de terras principalmente para que a mulher seja a titular. Eu acho que essa decisão é muito importante porque a mulher, na realidade é que se encarrega de tomar conta os filhos e ela é muito mais estável. Ela não fica viajando, ela não vai atrás de outros empregos, ela fica no seu lugar. Então, é muito apropriado que a mulher seja a titular do título de propriedade, dos assentamentos rurais e é importante também que a reforma agrária seja implementada mais rapidamente possível nas terras que estão destinadas a elas. No Maranhão, nós ainda temos muitas terras destinadas a reforma agrária que precisam ser implementadas e outras reformas que já foram feitas e que temos muitos moradores, muitos assentados, mas falta que a infraestrutura seja melhorada. Então, nesse sentido também nós sempre estamos em contato com o Incra aqui em Brasília, estamos em contato com a Secretária e o Iderma no Maranhão para que se tenham recursos para que esses assentamentos sejam implementados”.
Ao termino da II Conferencia Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário  foi realizada a eleição dos delegados que representarão o Maranhão no Conferencia Nacional de desenvolvimento Sustentável que acontecerá em Brasília.

Nenhum comentário:

Últimas postagens