sábado, 7 de setembro de 2013

Atuação parlamentar

PROJETOS E REVINDICAÇÕES MATEM VEREADORES EM ALTA
O volume de matérias, projetos de Leis e Indicações tem sido intenso na secretaria da Câmara, cada parlamentar não se cansa de apresentar suas ações, uma prova de que esta 8ª Legislatura que vem sendo comandada pelo vereador-presidente, Tértulo Alves(PMN), é  uma das mais atuantes de toda estória do Legislativo. 
Para a denominação de ruas e logradouros o loteamento Santa Rita é uma das áreas a ser povoada, portanto, ganha referencia nos projetos: 
Ruas terão os seguintes nomes: Rua Manoel Alves de Queiroz e Antonio Leandro de Medeiros(autoria do ver Maninho-PMDB); João Batista dos Santos e  José Dunga da Rocha(autoria do ver Ailton Lopes-PV), Luzia de Lima Oliveira(ver Ruberlandio Queiroz-PT) todas essas ruas estão situadas no referido loteamento. 
Já o vereador Flávio Matias(PR) é o autor do projeto da  Rua em Primavera - Maria das Dores Pereira de Oliveira.
Outros dois projetos de iniciativa dos vereadores são para instituir a semana da Música, à ser comemorada em 22 de Novembro, por Flávio Matias(PR) - PL n° 020 e a Licença Natalicia para os servidores Públicos  do executivo e Legislativo é do vereador Ruberlandio do PT, o PL nº 027/2013.

INDICAÇÕES - São os pleitos mais comuns da casa de Leis, hoje chegam a mais 100, onde cada parlamentar se vale da prerrogativa para cobrar benfeitorias e sugerir ações do prefeito. Esse expediente não vem sendo respeitado como devia, o atual gestor se quer se dar ao luxo de responder como irá tratar desse ou daquele pleito tão questionado pelos vereadores. 
  •  Joãozinho da Aroeira, vereador do PMDB, encaminhou as seguintes indicações:
Construção de uma quadra poliesportiva para a localidade de Veneza;
Dessalinizador para a comunidade de vila nova.
  • Fátima de Juremal(PMN) - cobra do prefeito a construção de um cemitério Público para a sua comunidade, o Juremal, pela necessidade e ainda pelo grande número de habitantes existente já carece do beneficio. 
  • Ruberlandio Queiroz(PT) - faz cobrança ao prefeito para que através da secretaria de saúde identifique o PSF do sumidouro com a uma placa.

Nenhum comentário:

Últimas postagens