QUADRILHA "RANCHO DO SABIÁ" HOMENAGEIA MUNICIPIO PELOS SEUS 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
A cultura de Baraúna ganha mais um apoio, desta feita com criatividade, a garra e o empenho dos que amam esta terra, se envolvem num projeto para ajudar a difundir a dança junina, a cultura nordestina e em particular o nosso municipio.
O projeto nasceu da vontade conjunta de jovens como: Johny, Cleison, Paulinho, João Paulo, kallidja e Kaio que unirão criatividade, disposição e vontade de fazer uma quadrilha junina diferente. "Não estamos criando uma quadrilha para competir, e sim, para participar e elevar o nome de nossa cidade e de sua cultura". Lembra João Paulo.
O incentivo partiu de pessoas que tem espirito de alegria, gostam de dançar e envolver o jovem nessa terapia que é a dança nordestina. Empolgados esperam participar de vários eventos na região...
Os ensaios já foram iniciados na sede da secretaria de Ação Social - conviver, com o apoio da secretária Núbia Bezerra, porém, devem mudar de endereço devído a série de cursos que serão iniciados pela empresa Mizu, no local.
A ENOM - Escola Novo Mundo, que tem a frente as profesoras Edna Rodrigues e Socorrinha disponibilzaram o colégio para os ensaios na próxima semana após o encerrmento das aulas às 21h00.
POR QUE QUADRILHA RANCHO DO SABIÁ ?
Face aos 30 anos de emancipação politica de Baraúna é importante destacar sua história ao longo desses anos. Rancho do sabiá, foi o primeiro nome dado a Baraúna na época de João Batista Coco e da nossa poetisa Maria Barros, onde ambos serão destaques no enredo da música embalada pela quadrilha.
Reunião de preparação da quadrilha Racho do Sabiá - residencia de Edson e Graça(apoiadores) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário