terça-feira, 12 de abril de 2011

Jornalismo fiel

Correio da Tarde, cinco anos de notícia fiel, jornalismo coragem


O jornal CORREIO DA TARDE completou ontem (10) 5 anos de existência. Nesse período, o jornal tem se destacado como um dos veículos de comunicação mais influentes do Estado. E não poderia ser diferente. Em seu 5o aniversário de trabalho diário, o vespertino se firma por ser pautado pela 'Notícia Fiel e pelo Jornalismo Coragem'. O CT é um jornal estadual, com redações em Mossoró e Natal.
CT tem como base da sua linha editorial o compromisso com a verdade, o que lhe dá credibilidade e o reconhecimento público por cumprir funções primordiais do jornalismo independente, como informar, fiscalizar e denunciar.
Mas, para que a verdade e a denúncia sejam feitas de forma responsável e isenta, o jornal tem na sua equipe de trabalho o seu alicerce. São profissionais que trabalham diariamente, inclusive aos domingos e feriados, para levar as informações mais "quentes" e de grande alcance social, apuradas com as fontes mais seguras, para a melhor compreensão dos fatos políticos, do cotidiano da cidade, eventos culturais e sociais.
O nosso grande desafio é contra o tempo, já que o nosso dead line é bem menor que os jornais matutinos. Mesmo assim conseguimos levar informações novas, que normalmente o leitor só teria no dia seguinte. Fazer parte dessa equipe muito me engrandece", disse Fabiano Sousa, repórter de Política.
"Na editoria de Mossoró procuramos cobrir tudo aquilo que interfere no cotidiano dos mossoroenses, seja bom ou ruim", destaca Elizângela Moura. A repórter trabalha há quatro meses no jornal e diz se sentir feliz com a forma como foi recebida pelos seus colegas de trabalho. "Quando entrei aqui, tinha uma visão de jornalismo. Agora tenho outra. A experiência no CORREIO me trouxe mais maturidade e trabalhar aqui com certeza foi um diferencial na minha carreira", enfatiza. A opinião é compartilhada pelo webdesigner Ismael Sousa: "Comecei a trabalhar nessa empresa ainda quando se chamava Jornal de Mossoró e acompanhei todo o processo para torná-lo diário e posteriormente o grande sonho de Walter em tornar possível a união de Natal e Mossoró em um jornal diário. Continuo acreditando que teremos loga vida, principalmente porque, além de funcionários dessa empresa, aprendemos a ser uma grande família", destacou.
Presente no CT desde a sua criação, o repórter fotográfico Raul Pereira comemora a chegada dos cinco anos. "O projeto do CT é muito desafiante. Enquanto os outros jornais têm o dia inteiro para apurar a notícia, nós temos apenas parte da manhã. Estou aqui desde a criação do jornal. Foi aqui onde me realizei profissionalmente e conquistei vários prêmios regionais. Fazer parte do CORREIO é bastante gratificante", declara Raul Pereira.
Para o diretor-presidente Walter Fonseca, o desafio está só começando. "O Correio da Tarde é um menino, em relação aos grandes jornais do Brasil, mas chega ao seu quinto aniversário com a maturidade dos grandes, sem deixar pelo caminho o espírito inovador que inspirou seu nascimento. Segue sua trajetória como vespertino que une as diversas regiões potiguares pela notícia fiel e pelo jornalismo coragem. Sem dúvida celebra esses 5 anos de existência olhando para o futuro", finaliza Walter Fonseca.
O jornal vespertino CORREIO DA TARDE dispõe de 16 páginas, sendo a capa em policromia, produzida por uma equipe de mais de 50 profissionais, através de uma redação e gráfica em Mossoró e uma redação e gráfica em Natal.
O jornal é produzido diariamente pelas duas redações e rodado ao mesmo tempo nas duas cidades, com distribuição em dezenas de municípios do Estado do Rio Grande do Norte.
Comemorações
Para celebrar a data o CORREIO DA TARDE prepara uma grande noite e reserva momentos especiais na entrega dos troféus "Marca de Valor", "Semeador", e "Hors Concours". Uma homenagem aos que contribuem para o crescimento do Rio Grande do Norte.
De acordo com a gerente comercial e diretora de marketing do CT, Adriana Araújo, a festa do 5º aniversário está sendo organizada pela agência de publicidade WH6, e deve acontecer no final de maio. "A festa é estilo oscar, com tapete vermelho, orquestra sinfônica, e janela para receber autoridades, imprensa, assinantes e anunciantes do jornal. Um momento de reunir, confraternizar e agradecer o ano aos nosso parceiros levando a premiação àqueles que se destacaram no decorrer no ano anterior", finalizou.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Últimas postagens