sexta-feira, 1 de abril de 2011

PMDB

Prefeito Aldivon quer manter a união do PR com o PMDB
DEPUTADO TERÁ QUE DECIDIR DE UMA VEZ  A  SITUAÇÃO DO PARTIDO EM BARAÚNA
A comitiva formada por oito lideranças e mais duas vereadoras do PMDB de Baraúna querem uma posição definitiva sobre a situação do partido local. Sem rumo e direção o PMDB vive seu maior dilema dos últimos anos devido a dicotomização de forças dentro do seu grupo. 
Como o seu diretório está caduco desde 2009, os  militantes e lideranças ligadas ao atual prefeito Aldivon Nascimento, exigem que a parte comandada por Isoares Martins cobre uma urgente decisão por parte do deputado presidente da sigla no estado, Henrique Alves. O deputado vem prometendo acabar toda celeuma, no entanto, a pressão dos dois grupos o fizeram recuar.
Isoares demonstrou sua pujança quando nas eleições que passou, foi quem deu mais voto ao partido. O Engenheiro aceitou o desafio e garantiu mais de 2 mil votos ao deputado Walter Alves, sendo o segundo mais votado no município. Sem contar que sua ajuda ao deputado federal Henrique Alves  foi fundamental na campanha, tanto é que teve a garantia para dirigir a sigla em Baraúna.
O que vem causando intriga é a promessa atravessada para o ex-prefeito Gilson Professor que vem endossada apenas pela vereadora Ritinha e o suplente Adjano Bezerra. O grupo liderado por Isoares Martins é bem maior e alimenta o mesmo sonho. 
O prefeito Aldivon Nascimento que é do PR, tem sido muito generoso quando libera grande parte dos seus apoiadores para somar com  o PMDB, um fato que engrandece ainda mais o partido. Sem contar que faculta a oportunidade quase certa para que o PMDB conte com um prefeito eleito através de seu apoio e do PR. A sua liderança é marcada com uma bancada de seis vereadores, a presidencia da casa, duas secretaria com o PMDB e demais lideranças que fazem parte do acordo entre o PR e o PMDB firmado desde 2008. Hoje, já são cinco partidos aliados a sua administração: PMDB/PR/PSB/PV e o PCdoB.
A credencial do prefeito supera as expectativas de Henrique e está há um passo da vitória para as eleições de 2012. O que as lideranças estranham é que até agora o assunto vem sendo empurrado com a barriga, e o pior, quem pretende ser candidato na eleição vindoura está assustado e inseguro com esse quadro. A pressão vem justamente desses lideres. Isoares está otimista, confiante e acredita em Garibaldi,Waltinho e Henrique Alves, acha que tudo é uma questão de tempo. Se caso o assunto seja prorrogado muitos dessas lideranças estão dispostas a migrarem para outros nichos, e já ratificaram perante a Isoares e ao prefeito. 
Contudo, é possível que não passe desta semana a definição, até porque o PMDB precisa encaminhar sua lista de filiados ainda este mês ao cartório eleitoral.
Esforços foram feitos neste sentido esta semana, justamente para abrandar um pouco o clima de insatisfação criado por essa incerteza.

Nenhum comentário:

Últimas postagens