segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em missão: é ou não é?

COMITIVA QUER SABER DE VEZ QUEM COMANDARÁ PMDB DE BARAÚNA
Cansados de esperar, pressionados pelos vereadores e lideranças de Baraúna, o prefeito Aldivon Nascimento, conjuntamente com seu pretenso sucessor, Isoares Martins, seguiram para a capital do estado, após contato com a direção regional do PMDB. 
As vereadoras Sirléia Lopes e Divanise Alves que dão sustentação ao prefeito não querem mais saber de promessas, querem e exigem do deputado Henrique Alves. que defina hoje qual será o comandante da sigla no município: GILSON ou ISOARES? O partido goza de espaço na administração, teve a garantia do compromisso nas eleições de 2008, conta com expressivo número de lideranças ligadas ao prefeito, e ainda recebeu a maior votação para deputado estadual, sendo Waltinho Alves o mais votado através da força de Isoares e seu grupo.
O esforço da maior parte das lideranças e o grande número de pré-candidatos não tem sido suficiente para garantir o comando da sigla. 
Sem rumo, o PMDB caminha sob o comando provisório de Rita Bezerra, vereadora que rompeu com o prefeito por questão no episódio da Câmara. Desde de 2009 que o dirtório expirou o mandato.
Dois grupos travam duelo pelo o comando: GILSON X ISOARES - se for pelo fator de peso eleitoral, o PMDB ficará com o engenheiro Isoares. 
Estão na capital neste momento: AILTON LOPES, ISOARES MARTINS,  ZÉ IVAN, SIRLÉIA LOPES, DIVANISE ALVES, MADALENA PEREIRA, GRAÇA BARBOSA, HELENA DE LAIR, ROLDÃO ROSA acompanhado do prefeito ALDIVON.
Logo mais deveremos saber em que pé deu essa missão... O prefeito já detém a saída para sua missiva, caso não consiga êxito. Perde o PMDB, ganham o PR e o PV.

NOTA DO BLOG - Essa não é a primeira vez que o partido vive esse drama de ingerencia. Os interesses pessoais, a ambição e desgaste por falta de entendimento pelo coletivo em nome de Baraúna e de seu progresso, fica sempre em segundo plano. O partido sucumbiu-se  por inumeras vezes, perdeu aliados, retrocedeu e só teve notoriedade nesses últimos dias devido o empenho e apoio firmado por Aldivon. 
Três vereadoras, duas secretarias, espaço e garantia de ter nos seus quadros um prefeito em 2012 não tem sido suficiente para abrandar as chamas do neo-PMDB. Caso haja essa ruptura será o triste fim da sigla, não torcemos pela sua queda, acreditamos no bom senso. O que não pode e nem deve é dolarizar um partido que já tem história que serviu por muito tempo sua gente baraunense... Vender ou comprar a sigla, jamais!
Torcemos que haja união, prevaleça a paz  e que Baraúna siga em frente no rumo certo. Avante bacuraus! 
O PMDB encontrará seu caminho e rumará com certeza ao lado daqueles que sonham e lutam por uma Baraúna de todos e do progresso... Que o PMDB não seja apenas uma BANDEIRA e sim,  um instrumento de defesa e da esperança por uma Baraúna cada vez melhor! Lembra Isoares.

Nenhum comentário:

Últimas postagens