sexta-feira, 7 de maio de 2010

Confusão

ESCOLA MANOEL DE BARROS VIVE CLIMA TENSO
Tem sido comum entre alunos, principalmente jovens e adolescentes a briga sem precedentes. A maior escola do município ultimamente tem passando sérias dificuldades no âmbito administrativo. O grande número de alunos vem atraindo consequencias danosas a educação. A falta de respeito, o descontrole e as intrigas enrre o corpo discente obriga a policia e ao conselho tutelar intervirem nessa confusão. Hoje, as brigas mudaram a rotina da escola e para isso, esperamos encontrar uma saída urgente para minimizar esse drama da escola. Alô, Ivanaldo!

6 comentários:

Ivanaldo Moura disse...

É verdade Edson, um dos fatores determinantes para essa situação é a desestruturação da família, a escola não pode cumprir um papel que não é seu, na grande maioria dos casos de violência ocorridos na escola e fora dela, pois temos enfrentados situações em que os conflitos ocorrem dentro do transporte escolar ou nas imediações da escola,quando nos reunimos com os familiares percebemos a gravidade da situação.
Aproveito para convocar a sociedade para participar do processo educativo, somente a direção e os professores do Manoel de Barros não podem assumir essa responsabilidade, toda sociedade deve, tem a obrigação de participar,pois precisamos com urgência não só mobilizar, mais envolver de forma clara e concreta a sociedade, convoco os senhores vereadores, legítimos representantes da sociedade, o ministério público e o judiciário a tomar parte nessa luta.
Todos somos responsáveis.

Anônimo disse...

a administração da escola está deixando a desejar. quando o diretor era Fábio Abreu essas coisas não acontecia. Só quemperde são os alunos que coitados não tem culpa. Éramos felizes com fabio Abreu e não sabíamos.

Anônimo disse...

edson concordo com o comentario acima o manuel de barrus foi o pior ideb do brasil e enfrenta os piores momentos de sua historia escolar nos ultimos dois anos. o que esta errado? os alunos? nao. é o municipio que tem que tomar decisoes acertadas. infelizmente isso nao acontece.

Anônimo disse...

emque ponto chegou nossa educação, isso é o cumulo, eu tb adimito q fabio abreu era bem melhor, hora uma escola onde fabio abreu está deixando saudades, imagine como está a escola, mais aqui em baruna ja é de praxe, o passado deixar saudades, vcs não tão vendo a prefeitura, ai como gilson ta fazendo falta. interessante, eu ouvia no discusso de aldivon sempre falar no caso de josé araujo, sendo prefeito quem seria a primeira dama, e agora alguem pode me dizer quem é a primeira dama, uma das duas coisas, ou esse homem não tem mulher, ou tem medo dela descobrir os desmantelo por aqui.

Rafael disse...

Pergunto, ao senhor Ivanaldo Moura:
É público que a Escola Manoel de Barros, foi agraciada com a pior avaliação no nível básico, IDEB à título de Brasil; sabe-se também que além de na Esc. Manoel Barros, existem vários "tapa-buracos", ou seja, muitos que acabaram de ingressar na universidade e, logo estão em sala de aula, "ensinando"...
Pergunto:
1) O que tá sendo feito para reverter resultado do IDEB?
2) Os universitários referidos, têm habilidades pedagógicas para trabalhar esses alunos em sala de aula?
3) Os professores-universitários-bolsitas estão ILEGAMENTE ocupando cargos-funções que seriam de direitos dos professores que foram selecionados através de provas e provas de títulos no Concurso Público recente?

Anônimo disse...

Quando era maria onezilda como diretora nao havia nada dessas coisas,nao podemos dizer q isso aconteçe devido aos pais ,pois eles nao estao presentes ma escola,tem q ser responsabilidade dos professores e direçao,pois 80 % das brigas ocorrem dentro das escolas!

Últimas postagens