terça-feira, 25 de maio de 2010

Boa Notícia

Secretaria de Educação de Baraúna capacitará alunos, professores e funcionários

Postado por Escola em Rede às 18:09 . quarta-feira, 19 de maio de 2010


O Secretário Municipal de Educação, Marcos Antonio de Sousa, me falou que contratou uma empresa de Mossoró para capacitar os alunos, professores e funcionários da escola Manoel de Barros em informática e que os cursos terão início a partir de 01 de junho do corrente ano.
Este curso vai ao encontro da grande necessidade de alguns professores em oferecer aos alunos uma aula mais atrativa e que até o momento a Secretaria de Educação ainda não tinha demonstrado o interesse de viabilizar esta demanda.
O diretor Ivanaldo Moura me falou que pretende dar prioridade aos alunos com melhore desempenho nas disciplinas do currículo escolar. Como a escola só dispõe de 17 computadores proponho a divisão das turmas com metade de alunos com melhor desempenho e metade com aqueles menos interessados com os estudos e com histórico de indisciplina, repetência e evasão.
A maioria dos alunos não se interessa pela escola porque ela não oferece nada atrativo em comparação ao contexto que vivem. Neste caso as aulas de informática pode ser algo diferente e que a escola poderia usar o curso de informática como instrumento de motivação desses alunos. Caso eles não demonstrassem avanço nos estudos e comportamento em sala de aula seriam substituídos por outros alunos com melhor comportamento e desempenho. Ao deixarmos de fora os alunos considerados problemáticos ou desinteressados estamos consolidando sua exclusão da escola.

Assim deve caminhar a educação de Baraúna!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

essa educacao de Barauna principalmente a escola Manoel de Barros nunca ira para frente. Não é culpa dos dirigentes nem da escola e nem da secretaria. Boa vontade eles tem, mas sem dinheiro não consrgue fazer nada. Prefeito faz de contas que é prefeito e passa tempo só gira e não sai do lugar. Barauna Alem de corrupção amarga o pior Ideb do Brasil para não falar nas mazelas com o dinheiro publico. Falastrões o povo já cansou de vocês por isso essa alta rejeição será que vocês não caíram na real. Queremos mudanças....

Anônimo disse...

Hei capacite tambem o prefeito que não tem a menor capacidade, mas pra fazer obretas sorrizal é o melhor.

Anônimo disse...

Sem contar que nos não temos representativida no que diz respeito ao sidicato, que é pelego!

Anônimo disse...

Amigo Edson,

O medo que faz é ele contratar essa empresa e não pagar, pois é do feitio dele mesmo. Que Secretário é esse que não se preoculpa nem mesmo com a conta da luz do local de trabalho?
E quanto a Escola Manoel de Barros, acho que o diretor foi muito infeliz quando fala que vai capacitar aqueles alunos que são mais interessados, isso chega até parecer exclusão
por parte do dirigente da escola, numa época em que vivemos a inclusão ele cita uma dessas, chega a ser ilário.ASSIM COMO jESUS QUE VEIO PARA CURAR OS DOENTES, o senhor diretor também tem que recuperar e mudar os interesses desses alunos, e nada melhor do que usando métodos mais dinamicos do que aulas de informática. ALÔ Secretário! o Excelentíssimos que gosta tanto de avaliar o desempenho dos professores da rede, tá na hora também de avaliar seus diretores, e quem sabe até fazer uma auto avaliação também como secretário, pois colega os comentários corre pelos quatro cantos da cidade, o quanto a qualidade da nossa educação caiu.

Anônimo disse...

EITA BARAUNA SEM SORTE. SO PEGA PILANTRA.

Últimas postagens