sábado, 1 de maio de 2010

Mobilização

 Deputado Federal do Ceará, Paulo Henrique(PMDB), prefeito de Tabuleiro Edinardo e vereador Edson Barbosa
 
VEREADOR SE INTEGRA NA LUTA PELA ESTRADA DO CAJUEIRO
Um sonho que remonta décadas mais uma vez é tema de mobilização em seu favor, a estrada do cajueiro, hoje federalizada como BR 437, ligando o RN com CE traduz um sonho antigo dos moradores da região norte de Baraúna. Apesar de anunciada a sua construção por inúmeras vezes até o presente nada foi feito pela sua pavimentação. Desta feita todos os seguimentos comunitários partiram para o protesto e concientização de sua importancia para as 19 comunidades no entorno da estrada do lado do RN. No último dia 28 a BR 405 do trecho Mossoró/Apodi foi interditada pelos manifestantes que de forma pacífica apelavam para as autoridades e principalmente para a classe política do estado. 
Após três reuniões as comunidades criaram uma agenda de atividades em defesa da estrada que culminou com a mobilização inicial e sequenciando serão mais três audiencias públicas, sendo em Mossoró - Baraúna e Tabuleiro do Norte -CE, uma forma de integrar a luta dos dois estados. O RN detem 35 km e já o Ceará necessita de 55 km, compreêndendo cerca de 90 km de rodovia que será a redenção do vale jaguaribe e do oeste do RN caso seja realizada sua construção.
O vereador Edson Barbosa  do PV baraunense é um dos articuladores dessa luta, alem de um incentivador da participação do vizinho estado do ceará, que aliás já vem se  inserindo neste contexto com a classe política, autoridades e empresários da região. Uma forma de dar celeridade aos anseios de todos. O prefeito de Tabuleiro Edinardo Maia conjuntamente com a Cãmara abraçaram a causa que conta com o importante apoio do deputado federal do PMDB, Paulo Henrique.
A audiencia Pública de Baraúna defendida pelo vereador está marcada para o dia 14, seta feira, a partir das 14h00 nbo plenário da Câmara de Baraúna. Já do lado do Ceará a audiencia será pela manhã.

Nenhum comentário:

Últimas postagens