sábado, 22 de maio de 2010

Pauta

REQUERIMENTOS VOLTAM PARA PAUTA POR FALTA DA SESSÃO
Uma guerra entre a mesa diretora e a bancada da situação que pretende tornar público as ações da Câmara, quer saber quais os gastos, quem são funcionários e o que faz o presidente com os recursos do duodécimo. Em contra partida Marquinhos fez uso da mesma moeda instruindo da mesma forma o que a Prefeitura vem fazendo com suas verbas. É tiro por todo lado, todos exigindo a transparencia.
Com a discussão e o bate-boca já comum no parlamento findou em nada. Volta tudo para estaca zero.
Da parte da bancada do prefeito dois requeirmentos são endossados pelos edis: Flávio Matias, Maria Neusa, Adjano Bezerra, Adauto Neto e Divanise Oliveira. Mais dez requerimentos instruidos pela Assessoria Jurídica e técnica comandada por Berquinho (ex-secretário) exigem licitações, prestação de contas, recibos, notas, gastos, etc. As duas formas recebem o aval deste parlamentar, inclusive, nos requerimentos a pedido da mesa, eu e a vereadora Sirléia fomos determinados a assinar em baixo, aproveitando o fogo da discussão.

TUMULTO SUSPENDE TRABALHOS
Lamentavelmente os trabalhos foram encerrados dada a desordem e pelo alto clima das discussões. O vereador Adajno Bezerra(PMDB) que comanda a bancada situacionista ao pedir reunião com seus liderados esvaziou o plenário sem que o seu pedido fosse aprovado e daí, nada restou se não encerrar a sessão para o presidente.
De certo modo foi ruim, até porque o povo foi convocado a assistir aos trabalhos e o mesmo não aconteceu, talvez a retirada dos requerimentos dos vereadores foi a gota dágua para o fim de tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo esta na constituiçâo federal que as prestaçôes de contas do execultivo tera´que fica a desposiçâo da populaçâo na camara municipal, e tambem aplica-se ao legislativo.Todos os anos, se o prefeito nâo respeita a CONSTITUIÇAO como vai respeitar a camara de veradores? Desrespeito,com o nosso dinheiro quando faz obras de péssima qualidade e fica dizendo ao povo que é para economisar é MEEEEENTIIIIIRAAAAAAAAA! o dinheiro que sobra é para pagar mesalinho há alguns VEREADORES de sua inteira confiança,diz que não tem obrigação de pagar o transporte dos universsitarios que vão para a faculdade. Vejo deferente o nosso futuro depende destes jovens e crianças que nem segurança tem na escola manoel barros.Há creche que o arre fala tanto que custou mais de UM MILHAO DE REAIS está abandonada,é nosso dinheiro no lixo aliás na PERFIL MULTIPLIQUI-SE.Edson só mais uma coisa as mentiras que o mentiroso do arre. solta não vamos dar importancia porque o que vem de baixo não nos atinge...Obrigado.

Anônimo disse...

Essa briga vai terminar prejudicando o prefeito que será obrigado a mostrar o que não quer as licitações as prestações de contas e isso pode gerar reclamações de superfaturamento desvio de dinheiro publico e obras questionadas. Abra o olho prefeito a Justica o Mp e o Forum já dispõe de documentos que lhe compromete até o "talo".

Últimas postagens