terça-feira, 16 de março de 2010

De fato - 16/03/2010

Ibama apreende máquinas em Baraúna


Outra preocupação do Ibama, responsável pela fiscalização, é a exploração de jazidas de piçarra, areia e outros tipos sem autorização do Idema. Sexta-feira da semana passada, com apoio da Polícia Federal, o Ibama apreendeu três caçambas e uma retroescavadeira em Baraúna.

No caso, os veículos pertencem à Multi Construtora, de propriedade dos empresários Aldivon Nascimento, que é prefeito de Baraúna; e o construtor Izoares, de Mossoró. Os veículos estão no pátio do Ibama, em Mossoró, aguardando decisão da justiça.

Neste caso, cada veículo receberá multa que vai de R$ 300,00 a R$ 3 mil reais. A área que estava sendo retirada da piçarra sem autorização do Idema foi fechada. Se, por acaso, a infração voltar a acontecer os veículos serão apreendidos e não mais devolvidos aos donos.

O Ibama também constatou a existência de jazidas sendo exploradas na Estrada da Raiz, Bom Jesus, próximo a Governador Dix-sept Rosado e em várias regiões no Vale do Açu. "Tem região de leito do rio que é preciso retirar a areia para desobstruir, mas há casos que não pode", justifica.



3 comentários:

Anônimo disse...

É uma denúncia muito grave, isso porque o prefeito é um dos donos dessa Multi, segundo denuncia do jornal. Todos sabem em Barauna que essa areia extraida era vendida pela Perfil e colocada nos calçamentos da prefeitura. Tem algo errado nisso pois demonstra que os carros que trouxeram areia e serviram (por um preço alto para o povo pagar) pertencem ao prefeito e seu sócio. Isso é improbidade administrativa clara com provas cabais já que os VEICULOS pertencem a Multi.

Anônimo disse...

LENDO A REPORTAGEM PASSAMOS A VER QUE O QUE ESTA ACONTECENDO EM BARAUNA É CASO DE POLÍCIA. IMAGINEM O QUE ACONTECE ENTRE QUATRO PAREDES.

Anônimo disse...

MULTI E PERFIL É UMA COISA SÓ. O IBAMA COMPROVOU ISSO. QUE VERGONHA PARA BARAÚNA. UMA EMPRESA DO PREFEITO FAZENDO SERVIÇOS PARA A PRÓPRIA PREFEITURA.

Últimas postagens