segunda-feira, 29 de março de 2010

Explicando

MIRIAN GARANTE QUE PRESTOU CONTAS 
Indignada com a forma adotada pelo prefeito contra a sua gestão, advertiu que a comunidade não perdeu a escola por sua conta, e sim. pela adoção do  PAC - Programa de Aceleração do Crescimento que não foi executado em tempo, e por isso, haverá a devolução dos recursos em caixa.. Ela adianta ainda que o novo presidente ainda tentou recuperar o dinheiro repassando para a prefeitura e não conseguiu. "O prefeito e Raimundo fizeram de tudo para abocanhar esse dinheiro e não teve como. Não conseguindo tentarão me queimar. Prestei contas, agora o que aconteceu foi alguns mal-entendidos na comunidae". Afirma, Mirian
Adverte que tem um trabalkho dedicado ao Poço Novo e jamais a prejudicaria. Espera que Aldivon Nascimento lhe tenha respeito, era sua eleitora, ajudou e agora é tratada dessa forma..

5 comentários:

Anônimo disse...

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio....cada um colhe o que planta.

Anônimo disse...

Tudo é sabedoria. O Raimundo eleito por Markinhos pensa em se valorizar, que dá um tiro certeiro, achou que pegava na grana e dividia com Aldivon, e assim ficava em casa. Estes dois com esperteza podiam ter si dado bem, mas deu dessa vez.
A Mirian precisa aprender a lidar com essas feras, ajudpu o prefeito e só tem levado coice. Eh tempo bom.

Proelo (Silvana e Cédina Araújo) Poço Novo (Miriam) disse...

POÇO NOVO CLAMA POR AJUDA PARA REGULAMENTAR SITUAÇÃO DA ENTIDADE
Desde que assumiu o comando da Associação Comunitária do Poço Novo, o jovem Francisco Raimundo, eleito para o mandato de dois anos, tem encontrado diversas barreiras para resolver a situação daqueles moradores. Um se trata da bpmba que fornece agua para as vilas queimou e a entidade não dispõe de recursos para o concerto, e assim, a comunidade apela para Prefeitura.
Já por outro lado a conta bancaria da associação detem cerda de 300 mil fruto de convenio entre a prefeitura, Incra e Assentamento, celebrado em 28 de dezembro passado. Cujo recursos são para a construção de uma escola com oito salas de aula e atender a demanda daquela localidade, no entanto, a não prestação de contas por parte da antiga gestão, que utilizou-se de recursos para construção de 200 cisternas, juntamente com a empresa proelo deixaram de prestar contas e ai prejudicou novos convenios. E o pior, que todo recurso deverá ser devolvido se caso não se viabilize a quitação do PDS.- Programa do Desenvolvimento Solidário.

Prezado Edson em primeiro lugar você deve ter cuidado ao publicar questões que você não conhece, pois isso poderá lhe causar problemas na justiça. Nós: Cédina e Silvana (Centro Proelo) e Miriam (P.A. Poço Novo) estamos falando da material que você intitulou como: POÇO NOVO CLAMA POR AJUDA PARA REGULAMENTAR SITUAÇÃO DA ENTIDADE. Vamos esclarecer as coisas:
1. Em primeiro lugar o Centro Proelo (não é empresa e sim uma ONG, sem fins lucrativos e com o nome limpo);
2. Segundo os R$ 300 mil na conta da associação de Poço são recursos provenientes do governo federal (não tem nada da Prefeitura e nem dos moradores do assentamento);
3. Terceiro as 200 cisternas foram construídas com recursos do PAC liberados para esse fim (não foi decisão de Miriam ou da Proelo), segundo previsto no projeto encaminhando ao MDA/INCRA, utilizados através da fiscalização e controle do INCRA (a senhora Miriam nunca assinou um cheque ou gastou qualquer recurso que não tenha passado pelos trâmites legais – licitação e aprovação de funcionários do INCRA, se houver alguma dúvida procurem o INCRA);
4. Quanto ao recurso ainda existente de R$ 300 mil direcionados a construção de uma escola, se ainda não foi utilizado, não foi por culpa da Proelo (saímos de lá desde 2007 ou de Miriam, a questão foi que o PAC em todo o Estado (não só em Poço Novo) parou suas atividades por dificuldades de operacionalização dos projetos do PAC;
5. Quanto a prestação de contas, nós da Proelo não temos nada haver com isso, inclusive em reunião no assentamento o senhor Max coordenador geral do PAC no INCRA/RN esclareceu essa questão para as famílias presentes, e disse que a Proelo havia trabalhado alguns meses de graça para esse assentamento, quem estava lá viu.
6. Quanto ao PDS não há nenhuma relação com o PAC;
7. E para quem disse que Miriam ou a PROELO roubou qualquer recurso desse convênio, procurem o Ministério Público com provas suficientes... pois se estiver provas prestará um grande serviço a comunidade já que o recurso é público, mas caso não tenha cale-se!!!! para não responder a processo por calúnia e difamação.

Anônimo disse...

Que idiotice é essa da PROELO, parece que endoidaram de vez ao questionarem sobre uma noticia dada a imprensa e com ar de preocupação como se a PROELO fosse uma entidade fechada sem obrigação de prstar contas do que faz...
Sinceramente quero entrar na defesa da publicação, não do blog ou do jornal que veiculou, vejamos:
1) - Não vi acusação de que a proelo tenha nome sujo, muito embora é comum reclamações contra mesma, desde que ela funciona;
2) - Sobre o volume de recursos o que tem a ver se é pela prefeitura, associação ou não, o que tem que ser visto é que tudo tem que se anunciado;
3) - Esss história que a proelo teve por lá não sei quando é problemna dela, já devia ter ido a mais tempo, o que isso tem a ver?
4) - As interrogações que estão sendo feitas é procurar o Sr. Raimundo atual presidente, que tem picuinhas politicas com Miriam, e foi ele que repassou o fato para imprensa através de Edson se o fato merece destaque tem que ser ABORDADO, ora o rapaz falou e disse e agora essa besteira por conta de um fato que só agora é explicado, vão ao mesmo jornal e procurem se defender, só isso basta. Ameaças grosseiras a um bloguinho de plantão que nem ressonancia tem, perai, meninas. Quanto besterol de voces, heim?
5)- Trabalhou de graça, isso é piada não é? E por que não funciona hoje? acabaram os convenios peçam para Aldivon dá uma ajudinha a vcs...
6) PDS, PFL, PAC quem quer saber disso...
7) - Quem falou isso nessa matéria, roubou ou desviou. É querer criar casos ou injuria, isso se fosse comigo, eu invocaria o direito de jornalista, isso é insulto:
8) - Esse pessoal da proelo precisam arrannjar serviço, sem prefeitura, incra, fica dificil e dá pra indoidar mesmo.

DESCULPEM LEITORES MAIS TEM COISA EM BARAÚNA QUE NÃO PARA FICAR MUDO. EDSON, fala sério, vc aguenta cada uma meu amigo.
PS - teve um tempo que essa proel como dizia o prefeito era para se explicar e nunca se explicou e agora tá toda intocável, quem ti viu quem ti vêr.

Anônimo disse...

a Sr. MIrian dou-le meus parabens por dizer que nunca fez nada para prejudicar a associaçaõ de Poço Novo, em quando foram 4ou5 meses de energia atrasado, gerando o corte da enegia que serve para o poço da comunidade, e falar que prestou conta e facil, mas ela prode provar?. acho que não, sua idiguinação e que Sua DITADURA, chegou ao fim saindo, por votação do povo que não aguentava mas sua ditadura, e hoje a nova Direção esta tentando fechar os rombos que a antiga deixaram e desafiu a Sr. Miriam a Mostrar Provas que de sua Prestação de Contas. e digo mas a atual direção fez de tudo naõ para ABOCANHAR O DINHEIRO, como falou a Sr. mas acredito piamente na competencia do Sr. Raimundo que seu interesse maior e ver o desenvolvimento da nossa associação, e não vela no abandono dos seus gestores antigos que deixaram.gostaria que a Sra. argumentasse o porque POÇO NOVO ESTAVA EM COMPLETO BANDONO?
amigo edson gostaria que Vs. Asseitasse esse comentario sou um grande adimirador seu e do seu trabalho.

Últimas postagens