sexta-feira, 19 de março de 2010

Água fria

EXPECTATIVA É FRUSTRADA POR FALTA DE SESSÃO
Visando não dá maior conotação e público para o vereador Nerivan Cláudio, que é da base do prefeito, os vereadores acabaram orquestrando um boicote à sessão de ontem, se não tivesse havido uma contra-ordem,  teria ocorrido naturalmente e com certeza esquentaria mais o clima entre o vereador e sua base aliada.
O vereador Adauto Neto, evitou de participar da sessão a qual sua presença daria quórum e como já há um clima de animosidade entre ambos, Robertão preferiu jogar um banho de água fria na discussão caso houvesse a sessão.
Para os vereadores compromissados com sua atuação a constante falta de sessões aborrece os que querem e consideram importante a plenária.  De repente a noticia negativa correu blog afora ,blog do PT, Dilma 13, deu destaque a noticia queimando a imagem dos legisladores de Baraúna, algo comum naquela casa. 
Os vereadores Marquinhos, Divanize e Adjano foram a capital justamente no dia da sessão para tratarem asssuntos políticos e de natureza pessoal, justicando suas ausencias. A vereadora Neusa que se dedica aos serviços de saúde, pouco tem participado dos trabalhos, mas sempre justifica quando pode. o vereador Robertão estava em casa e quando procurado pela vereadora Sirléia que iria presidir a sessão, evitou atende-la, apesar de insistir inúmeras vezes em localizá-lo, mas foi em vão.
O vereador durante o mês só dá expediente uma vez por semana, ou seja, quatro sessões por mês. é sua obrigação, no entanto, dificilmente ocorrem, muitas vezes existem manobras para não acontecer e como a maioria se entendem acabam não dando a minima pelos trabalhos do legislativo. É uma lástima, mais é a pura verdade.
Agora é esperar o que vai acontecer, qual a linha adotada do vereador Nerivan e Sirléia que já declarou oposição. Só quinta feira haveremos de ouvi-los, se houver sessão, claro!


5 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo edson, q vergonha, saiu no blog de dilma 13, quer dizer virou noticia nacional a palhaçada dos veriadores de barauna,divanize tudo bem q ja é conhecida como veriadora q só faz oq o prefeito quer, adjanio coitado não é veriador, e sim empregado de aldivon, neuza tem q obedecer pra segurar o emprego de izauzim. o presidente quer o apoio do prefeito pra se eleger novamente, até ai tudo bem, agora robertão q se escondeu pra não ir pra sessão pra não dar quorum, ele ta esquecendo q o mandato q ele exerce é de geilson, oq será q geilson ta achando desse comportamento de robertão? parabens a nerivan, flavio matias,sirleia lopes, edson barbosa, q estão vendo q o mandato é pra ficar sempre ao lado do povo, pois foi o povo q os elegeram e não o prefeito.

Anônimo disse...

Edson
Com exceção de você, esta Câmara de Veradores é a pior de todas que foi eleita pelo povo sofrido e explorado de Baraúna.
É o nosso voto servindo para negociata pela maioria destes que logo estarão passando em nossas casas pedindo voto para os candidatos do prefeito.
Estamos esperando para darmos a resposta a todos eles.
A Câmara de Vereadores de Baraúna é um anexo do gabinete do prefeito. O que está acontecendo em Baraúna não é muito diferente do que está acontecendo em Brasíla. Melhor, a única diferênca é porque lá os safados foram flagrados por câmeras e aqui ainda não.

Anônimo disse...

O problema é que apesar de só ter sido eleito graças a Geilson, Robertão sonha (e vai continuar sonhando) com a presidência da Câmara e para isso vai ter que babar Aldivon mais do que Divanize e Marquinhos Churrasco está fazendo, portanto, tudo explicado. O povo é apens um simples detalhe que se compra na eleição.....

Anônimo disse...

O vereador Robertão e seus colegas de bancada e do prefeitinho e urubu de pombeiro só fazem isso porque sabem que este será o último mandatos deles. Cada um tem seus motivos; Nerivan tem filho, parentes, e outros na PMB e não quer perder,acho que o prefeito já teve uma boa conversa com ele, até porque ele é o líder na Camara, Ritinha essa, desculpe dizer é uma ótima pessoa, mas falando de política não se reelegerá, devido ao fator ADJANO, esse só traz problemas, Flávio Matias também é um bom amigo, mas tem medo de perder seus benefícios e vínculos com a PMB. Neuza nem se fala todos os dias ajuda pessoas que precisam resolver algum problema de saúde, mas se fizer oque o povo quer que é falar na Camara, defender projetos, pode perder a boquinha de Izausinho e familiares, a querida Divanise nem se fala, a ilustre só leve o tempo a adular o prefeito, omitindo os fatos, essa é primeiro e último mandato com certeza. Já o nosso querido presidente Churrasco não sabe onde bota o ovo, tá perdido que cego em tiroteio, não quer cumprir o seu papel que é presidir as sessões, pra se ter uma idéia ele inventou até uma viagem no dia da última sessão, pode isso? Mas aconteceu, aliás em Baraúna acontece de tudo que você pensar. É por essas e outras coisas que nós humildes baraunenses ficamos revoltados, indignados,mas Deus proverá. Que me desculpem os caros vereadores mas vocês sabem que eu só estou falando a realidade. Torcemos também que os vers. Edson Barbosa e Sirléia Lopes não caiam na tentação desse poder que acha que pode tudo, mas lembrem-se que Deus é mais. Por favor Edson Barbosa publique esse pequeno comentário. Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Oi Edson
É lamentavel ter representantes desta qualidade, q não servem pra nada, mas o grande culpado é o povo que elege, dão um tiro no próprio pé e despois se queixam, quando a população fizer um exame de consiencia, quem sabe podemos ter esperança.

Últimas postagens