segunda-feira, 8 de março de 2010

Gazeta do Oeste


CIDADES  – 09/03/2010
População prejudicada se une para reabrir agência bancária assaltada em Baraúna
A população de Baraúna, especialmente os comerciantes, está sentindo o reflexo do assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil instalada na cidade, ocorrido no último dia 2. O fato é que depois do ocorrido a gerência geral do banco suspendeu o atendimento local e desde então a unidade se encontra fechada.
O banco alega ter tomado a decisão em vista do número de assaltos ocorridos na agência local, um total de sete desde a sua inauguração em 1997, sendo esse um recorde em todo o Rio Grande do Norte.
Diante da suspensão do atendimento ao público, vereadores, comerciantes e representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o prefeito Aldivon Nascimento formaram uma comissão para reivindicar que a agência retome suas atividades.
Uma das primeiras ações do grupo foi procurar a superintendência regional do Banco do Brasil em Mossoró para expor os prejuízos que a cidade está enfrentando, principalmente no setor do comércio.
Por causa do fechamento da agência a população é obrigada a se deslocar para bancos mossoroenses em busca dos serviços bancários, o que também preocupa o fato de ter que transportar o dinheiro de Baraúna até Mossoró, distante 36 quilômetros.
Outro fato relatado pela comissão é que o pagamento dos servidores públicos e beneficiários do INSS também tiveram que ser transferido para Mossoró. "Sem falar que muita gente que vai pra Mossoró receber o dinheiro acaba injetando lá mesmo o pagamento fazendo compras no comércio de lá e não em Baraúna, o que prejudica bastante a nossa economia", afirmam os representantes.
A comitiva já está planejando uma visita à governadora Wilma de Faria em Natal para alertá-la sobre a necessidade de se investir na segurança pública de Baraúna. "Apesar de o contingente de policiais ter aumentado nos últimos dias, ainda não é o suficiente para garantir a segurança dos baraunenses", disse o vereador Edson Barbosa que integra o grupo. Atualmente, a cidade conta com 21 policiais se revezando no patrulhamento, sendo sete homens por dia.
"Temos que mobilizar todas as forças para tentar resolver esse problema, não podemos continuar à mercê dos bandidos e deixar que a população saia prejudicada", afirmou o vereador Edson Barbosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse discurso é sempre o mesmo e por várias vezes aconteceu em Baraúna. Promete providências imediatas, diz que o batalhão de polícia virá, governador vem e dá a palavra em público, depois o tempo passa, a agência é assaltada novamente, e vem as mesmas pessoas fazerem os mesmos papéis. Quanta hipocrisia.

Últimas postagens