domingo, 14 de março de 2010

E o PMDB como fica?

A DECISÃO É AGUARDADA PELAS DUAS FRENTES INTERESSADAS
As sucessivas viagens à Natal e agora bem recente a Brasilia,  não aidantou em  nada. Tem jogo duro por trás das duas forças de interesse no PMDB, não sei quem vai ser enganado nessa história, o tempo se aproxima rápido e ainda não sabemos quem terá o comando do partido em Baraúna. Henrique vem, ou não vem? Garibaldi quer ou não quer a decisão agora? Com a palavra Isoares e Gilson Professor.

3 comentários:

Anônimo disse...

ASSIM CAMINHA A EDUCAÇÃO EM BARÚNA!!!

O comentário que ora escrevo foi enviado para o “blog: WWW.escolaemrede.blogspot.com”. Fazendo uma postagem sobre os “erros na educação de Baraúna”, em especial no Manoel de Barros. Intitulada “Mérito ao Demérito”. Mas, não sei por qual motivo o comentário não foi publicado. Não sei se por problemas eletrônicos, ou outro interesse qualquer. Por via das dúvidas, estou enviando a outro blog que também se mostra preocupado com interesses baraunenses.
Na educação de Baraúna existem muitos “erros”, o organizador do “escola em rede” tem toda razão. Como também há ERROS dentro da própria categoria de professores que permitiram, por exemplo, a reformulação do plano de cargos e salários que, em sua maioria prejudica mais do que beneficia o PROFESSOR. Com diminuição de gratificações, e, a não previsão de reconhecimento pelo município de pós graduação em nível mais elevado como o Doutorado.
E por falar nisso, representantes de professores e da diretoria do SINDICATO que representam esses professores participaram de tal reformulação.
Ah! Os contratempos que ocorreram desde a reformulação do Plano do Magistério Público Municipal, até a sua aprovação em sessão na câmara municipal devem ter sido porque algumas pessoas só sabem “sugerir”, ou seja, na hora da ação nada. Ou como dizem, não querem coordenar nada.
A BÍBLIA SAGRADA É SÁBIA QUANDO DIZ: A FÉ, SEM OBRAS, ESTAR MORTA.
E falando ainda em “ERROS” na educação de Baraúna, não seria ERRADO alguém ter nível superior em AGRONOMIA e exercer a função de professor, concursado na educação básica, sem nunca ter cursado uma Licenciatura? Ou pior, como tal profissional conseguiu comprovar sua habilitação na área específica de ensino, se não tem diploma de graduação como licenciado na área que atua? NÃO É ESTRANHO TAL FATO? Isso acontece na Educação de Baraúna. Agrônomo em sala de aula como tivesse diploma para lecionar. Não seria esse um dos motivos de tanta reprovação na disciplina que tal profissional atua? Já que ele não foi preparado para estar em sala de aula (caiu de paraquedas como muitos que estão na educação), mas sim, para estar no campo desenvolvendo o potencial agrícola do município de Baraúna. Nada contra tal profissional, já que ele estar tentando lecionar, o próprio, é uma prova viva que todos somos dotados de uma capacidade incrível de aprender.
Esse caso em específico, do agrônomo, não seria um exemplo claro de alguém que foi e continua sendo beneficiado com os recursos do FUNDEB em benefício próprio? Esse tipo de ERRO pode? ASSIM CAMINHA A EDUCAÇÃO EM BARAÚNA. O Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério do município de Baraúna é bem claro quando afirma que, só poderá estar em sala de aula o Professor devidamente concursado e com diploma de nível superior na área que atua.
Parabéns ao blog (escola em rede), por trazer “tantos esclarecimentos” à tona. Mas, não se deve empurrar o lixo para baixo do tapete, e, sim, varrê-lo totalmente. Pois, esse caso que se quer foi comentado na matéria (Mérito ao Demérito), também é um ERRO na educação de Baraúna.

Anônimo disse...

sabe quem escreveu esse comentário acima? alguém q quer defender o prefeito comendo dele, alguém q tem um ego maior que seu QI, alguém q acha-se eterno num cargo comissionado por trás do nepotismo, alguém q não sabe enfrentar com Argumentos e se esconde no anonimato para bater numa pessoa honesta e trabalhadora como prof Reginaldo. Somos solidários a vc Reginaldo e continue mostrando essa farsa da educacao de faz de contas movida a ilegalidades e imoralidades. Continue assim professor, não se intimide com Esses crapulas e sugadores do sangue do povo. Eles passarão e vc ficara aí pois é efetivo.

Anônimo disse...

cabe aqui um esclarecimento: segundo comentário feito provavelmente por algum dirigente da escola Manoel de Barros, Prof Reginaldo não pode lecionar e esses bolsistas que nem formados são pode? e o pior, indicados sob a batuta Politica e a maioria sem qualquer experiência pedagógica. Ao contrário do prof reginaldo que é preparado e tem vasta experiência. Só gente mesquinha, egoísta e fisiologista para bater em uma pessoa como um professor que sempre buscou melhorar nossa educacao. Os contra a educacao são hipócritas e interesseiras.

Últimas postagens