quarta-feira, 17 de março de 2010

Blog Carlos Santos

BB não abre agência de Baraúna e sociedade se mobiliza


O Banco do Brasil de Baraúna continua fechado. Não avançaram as negociações entre Estado, bancada federal do Rio Grande do Norte e direção da empresa de economia mista.
Desde que a agência do BB foi assaltada no dia 2 último, que ela tem suas portas cerradas. A direção alega falta de segurança mínima para o funcionamento dessa unidade e o Estado é caudaloso em promessas.
A expectativa era de que a agência fosse aberta ontem (terça, 16). As negociações não prosperaram. "A gente tem conversado com essas autoridades e esperamos que seja resolvido", diz o prefeito Aldivon Nascimento (PR).
O fechamento do banco provoca um estrago em cadeia. Servidores municipais, comerciantes e milhares de trabalhadores (sobretudo da fruticultura), além de aposentados e pensionistas, podem ser obrigados a deslocamento para Mossoró. Além do custo, a velha insegurança para aterrorizar a todos.
A promessa do governo estadual é de instalação de um Pelotão da Polícia Militar em Baraúna, com 25 homens. Até agora, nada. Na verdade, apenas existe um paliativo, imóvel alugado sem a conclusão dos serviços e a doação da alimentação por parte da Prefeitura, o que ocorre com algumas dificuldades.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e  o vereador Edson Barbosa(PV) já marcou para hoje às 19h uma reunião na sede da Câmara Municipal, para deflagrar uma mobilização em prol da reabertura da agência. Ou seja, mais uma vez a sociedade organizada terá de fazer sua parte.








Nenhum comentário:

Últimas postagens