segunda-feira, 26 de março de 2012

Rumo ao vice

PSDB E PR SE ENGRENAM PARA DEFINIR VICE NA SUCESSÃO
Já tá na hora das oligarquias dispostas a se enfrentarem em Outubro definirem seus companheiros de chapas. Com os fatos em destaque é possivel que os partidos se definam até final de Abril.
Por um lado, o DEM de José Araújo começa a enxergar sua dificil missão em lançar uma chapa com o ex-prefeito na frente, só que o agravante é a falta de batedores e lideranças para alavancarem a campanha. O DEM apesar de sua trajetória e ser do lado da governadora pecou quando não se projetou diante da sucessão. Para o DEM é mais fácil indicar um vice e costurar uma coligação para tentar pelo menos eleger um vereador de sua base, se é que existe algum nome nesse tabuleiro.
Para o PSDB a confusão formada entre a sua indicação para companhia de Luciana, candidata do PMDB, passa por uma definição se o ex-prefeito Araújo e do DEM com a governadora queiram somar esforços e ratificar o nome da eposa do ex-prefeito Gilson, o que é mais salutar nessa investida.
Com a aliança do PR e DEM a nível estadual há quem aposte que o nome de consenso para somar com o engenheiro Isoares do PR parte tambem de José Araújo. A dúvida persiste se o DEM fica com quem?
No embate entre o PR e o PSDB na minha miope visão o quadro se embola e ai o PSDB se contentará se indicar Célia Bezerra ou Berguinho que já retoma a conversa para se aliar novamente nessa conjuntura.
Na reunião de ontem, Berguinho já se sentia bem mais a vontade e de sorriso de orelha a orelha, como já desenhasse seu futuo. O PDT e o PT e parte dos tucanos querem Berguinho sim. Ai já não vejo como fato novo e acredito que não soma tanto quanto devia, o PSDB já faz parte da casa e Berguinho já não é mais a novidade.
Na base aliada o imbroglio persiste, Aldivon espera uma posição do DEM, aguarda uma costura via Wilson Cabral (aliado de Davi Jr e Berguinho), que alimenta essa possibilidade o qual já vem pregando essa costura com firmeza.
O PSB e o PV sobram nessa conta e se quer estão sendo consultados dessa possibilidade. Não querendo advogar em causa própria, mas o PSB tem como referencia José Bezerra e o PV tem Ailton Lopes ou outro se assim o PR desejar nesse combinado. A distancia dessa conversa esta longe e talvez nem passe pela cabeça dos republicanos que sonham uma chapa "Puro sangue".
Quem apostar nesse pacote pode perder, pois na politica existe a arte do pulo do gato, como bem diz Adjano Bezerra, tudo tem sua hora e seu preço.

Nenhum comentário:

Últimas postagens