sexta-feira, 16 de março de 2012

De ação na Câmara

SECRETÁRIO LUIZ MIRANDA É CONVOCADO PARA EXPLICAR SOBRE QUADRO DA SAÚDE
De autoria do vereador Nerivan Cláudio do PMDB e aprovado por quatro votos a favor e dois contras, a convocação do atual secretário de Saúde Luiz Miranda Pinto ao plenário do Legislativo. 
De acordo com os vereadores é oportuno que o secretário se faça acompanhado de sua assessoria técnica e possa explanar a situação apontada pela mídia a qual destaca o município de Baraúna em último lugar na qualidade do atendimento à saúde, conforme dados exposto em pesquisa pelo SUS.
A convocação foi aprovada e daí o titular deve se fazer presente conforme sua disponibilidade. Luiz Miranda assumiu a pasta de saúde recentemente, seu trabalho é reconhecido como bom e de esforço continuo em prol da saúde local. 
Para os vereadores Divanise Oliveira e Edson Barbosa, o ex-secretário Ireno Lima, hoje técnico da saúde deve se fazer presente com Luiz Miranda, já que detém mais tempo a frente da importante pasta nos últimos anos. Quanto ao quadro não acredito que nosso município esteja no último lugar, temos médicos, PSF's, exames, ambulância, centro de regulação e remédios na farmácia, então qual a realidade desta pesquisa?
As explicações serão oportunas,   assim a Câmara e os vereadores poderão ter motivos óbvios para explicar o quadro real. O vereador Nerivan foi feliz quando trouxe à tona essa discussão.

Projetos
INCENTIVO AO ESPORTE, COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS, CAMPANHA DE SAÚDE BUCAL E PARLAMENTO JOVEM SÃO MATÉRIAS DO VEREADOR DO PV
Na sessão plenária desta última quinta feira, os vereadores apreciaram matérias de relevancia para o municipio, sendo elas de autoria deste vereador/blogueiro. 
Quatro projetos foram lidos, sendo que dois já em primeira votação. O projeto de Lei de nº 002/2012 - destaca a criação do parlamento Jovem, onde estudantes terão oportunidade de criarem um parlamento em acordo com a Câmara, daí participarem ativamente como vereadores provisórios; o projeto de Lei nº 003/2012 - institui a promoção de campanha contra o cancer bucal, oportunizando campanhas para esclarecimento da população sobre a doença e  sua prevenção; Projeto de Lei nº 004/2012 - Cria no municipio a Comissão Municipal dos Direitos Humanos - valorizando os direitos do cidadão e sua defesa no ambito do municipio e por fim o projeto de Lei nº 005/2012 - Incentiva o esporte, cria o fundo municipal e ainda fomenta o conselho desportivo com ajudas e recursos municipais para a prática e a promoção do lazer e do esporte.

Nenhum comentário:

Últimas postagens