quinta-feira, 8 de março de 2012

Blog do NIEL

EDSON BARBOSA destaca projeto de INCENTIVO ao esporte de BARAÚNA

De autoria do vereador do PV, Edson Barbosa, veja (o projeto de nº 05/2012, ) que trata do apoio e incentivo ao esporte de Baraúna, observando todas as modalidades e criando o PME - Fundo Municipal do Esporte. A matéria passa a tramitar nos anais da casa e define vários incentivos, bem como, a obrigatoriedade por parte do poder público em cumprir essa Lei e daí ajudar na pratica e atenção a todas as modalidades esportivas. Com a sua aprovação por parte dos pares se define eventos, adota um conselho desportivo com a participação de vários segmentos, inclusive  praticantes do motocross, jiu-jitsu, futsal e ainda amantes do futebol, bem como a presença nas discussões de representantes das escolinhas de futebol e a própria Liga desportiva baraunense.
Acredita que o sucesso e a consecução desta lei só depende da organização da  categoria. Embora não se identifique no seio desportivo, o vereador tem criado várias ações na educação, cultura e cidadania. "Acho que o esporte merece ser tratado de forma profissional e de cárater social. O que temos de atletas e pessoas competentes é suficiente para darmos um salto para o futuro". Lembra Edson Barbosa.

SOBRE A ENTREVISTA DE RENATO
Acho e considero o galeguinho como uma figura fundamental na área de esporte, agora apesar de fazer parte da administração, ele se perdeu quando não impôs seu espaço. E agora sua indignação não pode ser atribuída a culpados pela sua frustração. Como vereador de sua coligação tentei o ajudar, fui o primeiro a brigar para que ele ficasse a frente da Liga e ele escorregou. Lamentavelmente esse seu desabafo demonstra cansaço de lutar em vão. Ele tem razão. Só que a culpá não é minha e nem tampouco de algum colega.
Ele se perdeu nos caminhos da volta. Ser ou quer representar o esporte com essa posição fica difícil apostar na sua garra. Ele mesmo se entrega como derrotado. Isso é ruim!
Em toda forma, estou as ordens para servir aos meus munícipes, atento e consciente que algo estou fazendo e posso provar.



Nenhum comentário:

Últimas postagens