domingo, 22 de abril de 2012

100 anos de Gonzaga



CIA JUNINA "RANCHO DO SABIÁ" HOMENAGEIA ESTE ANO LUIZ GONZAGA
Mais um desafio que a Cia Junina "Rancho do Sabiá' de Baraúna, enfrenta neste seu 2º ano de existência. Comandada por Edson Barbosa e João Paulo, este ano brilha com muito mais emoção nos arraiais desse mundão a fora.
O ano passado a quadrilha trouxe a história de Maria Barros e João Batista Coco, primeiros moradores da região. O tema "desbravadores" encantou o público por onde passou... Apesar do pouco apoio a cultura pelos poderes constituídos em nossa cidade, ainda há quem busque atrair os jovens, resgatar valores e comandar alegria trazendo nossa cultura de raízes.
O tema para este ano é: LUIZ GONZAGA, filho de nordestinos e Pai do nordeste. Uma homenagem ao centenário do rei do baião. A pesquisa desse tema reveste-se da responsabilidade da professora Isabela Romão, João Paulo e Edson Barbosa.
O figurino, os acessórios, o cenário e a música enfocará a arte de Luiz. Um nordestino que dizimou o preconceito, apresentou a nossa região como rica, culta e de um povo alegre e trabalhador, diferente daquilo que o sul e o resto do pais imaginara sobre o o nordeste.
Com certeza a Rancho do Sabiá deixará sua marca este ano. Que essa contribuição possa engrandecer muito mais a cultura de nossa gente e que Baraúna possa cada vez mais se orgulhar dos que "anonimante" lutam por uma terra de cultura e arte.

Nenhum comentário:

Últimas postagens