sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tudo deu em nada

PROJETO QUE DISPÕE DO REAJUSTE DOS PROFESSORES É ABORTADO
Os professores estão sem entender o que vem acontecendo dentro do poder executivo, o projeto de reajuste chegou ao Legislativo às pressas no último dia 12, sem que a categoria soubesse dos percentuais, nem tampouco de como estaria assegurado em Lei o piso nacional.
A decisão da mesa em retirar o projeto foi acertada quando se observou alguns questionamentos como a supressão de um artigo de referencia a todo o aumento, além de não oferecer prazos e embasamento jurídico se atentou para a Lei Eleitoral.
O prefeito teve de Janeiro a Março e ainda assim não foi suficiente para encaminhar em tempo o projeto em destaque. 
Contudo, o secretário Municipal de Educação, Marcos Antonio,  se viu na eminencia de apagar o fogo do descontentamento dos professores e com o SINDSERB, sindicato aliado realizou assembléia e logo abrandou as chamas, sendo que nessa sua missiva comprometeu-se mais e garantiu modificar literalmente aquilo que este vereador e  o colega Nerivan Claúdio enxergaram nas distorções dessa manobra. 
Por fim, até ontem já se aguardava uma  nova cara dessa matéria acordada em assembleia, onde os vereadores em sessão ordinária ratificariam aprovando se assim fosse de bom para o magistério.

FRUSTRAÇÃO - Confiantes e esperançosos os professores se organizaram para assistir de perto a sessão e naturalmente conhecer seu teor e beneficios na concessão desses 14 %  e com emendas a serem aprovadas de minha autoria, suprimindo o artigo 2º, assegurando o retroativo a Janeiro todo reajuste. A bancada de vereadores do prefeito  garantiu se fazer presente e para surpresa ninguém apareceu, nem para dar satisfação ao público presente. O projeto foi retirado na tarde de ontem e não retornou à casa, e pior, nem noticias de quando o aumento será efetivado. E pelo o andor da carruagem se esbarrou no imbróglio jurídico, uma prova de imcompetencia do poder executivo.
Sem vereadores no plenário não há sessão, sem sessão não há discussão, sem discussão falta compromisso e respeito aos professores que é uma lástima...
Como tudo deu em nada é possível que na próxima semana algo de novo aconteça e espero que seja de bom para todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vereador edson, não use sua metralhadora giratória para as pessoas. existe sim uma lei eleitoral que voçê conhece muito bém, e bém poderia ter alertado em tempo hábil juntamente com a oposição sobre este tema.Passado o tempo,todos se perderam,uns com maldade ,sabendo de tudo e torcendo pelo pior ,outros por falta de conhecimento da lei, outros por o lapso de memória. enfim ganha a oposição e os que comungam com o quanto pior melhor.Torço, como professor para que se encontre um meio que obedeça a lei eleitoral e possa nos atender. Todos são culpados oposição e situação pelo que se passa no momento.

Roci Cortez disse...

Caro amigo, pois é uma vergonha se chama de REPRESENTANTES DO POVO, certos vereadores... tenho pena Edson de muita gente ai em Baraúna, mais espero caro amigo que você possa fazer algo juntos com os demais que pensam no povo de nossa terra.

Anônimo disse...

EU NUNCA VI UM POLITICO CAVAR TAM RÁPIDO A COVA DO SEU SUCESSOR. PARABÉNS ALDIVOM COM VOCÊ A FRENTE QUEM PRECISA DE GILSOM E GEILSOM

Anônimo disse...

CARO AMIGO PARECE QUE SEU CANDIDATO DO JUREMAL VAI TER OUTRO NOME DE PESO PARA DISPUTAR OS VOTOS, GELCIONE DO JUREMAL VAI SER CANDIDATO PELO PSDB O QUE VOCÊ ME DIZ?

Últimas postagens