segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sessão

PROFESSORES ESPERAM SENSIBILIDADE DO MUNICIPIO E ATENTAM PARA QUE O LEGISLATIVO POSSA DISCUTIR MELHOR O AUMENTO SALARIAL 

Não soou bem para  categoria de professores de nosso municipio o aumento  que foi encaminhado por projeto de Lei à Câmara Municipal através da Prefeitura e endossado pelo SINDSERB.
A categoria alega que não houve discussão e nem tampouco sabiam dessa margem de 14%, e se surpreenderam tambem quando observaram a supressão da referencia do PNM que evidencia o indicativo do piso as demais situações.   Ao ser retirado da pauta pelo o presidente Adauto Neto, os professores tiveram a chance de conhecer o teor do projeto.  
Agora, é preciso que haja bom senso entre as partes: Prefeito, secretário de Educação, sindserb, professores e Legislativo sem ferir o que ha mais de sagrado que é seu reajuste de 22,22%. 
Os vereadores não podem alterar o valor dos 14% já concedido, pois é impossibilitado de gerar despesas, no entanto, não o impede de suprimir aquilo que pode servir de manobra adiante.  
Da minha parte como edil, atento e cumpridor de meu papel não fujo a luta.  Estou a inteira disposição da categoria, como sempre tive e vou certamente destacar o que não pode e aquilo que o professor quer.  
Sou contrário a determinadas matérias que chegam dessa forma,  justamente por fustrar nosso direito de avaliar bem e assim não praticar injustiça. Fui incisivo na aprovação do plano de cargos e carreira em 2009, contrário  sozinho em alguns pontos desse projeto e até hoje deixou rastros que desagradou "alguns" professores.  
Defendo a autonomia do sindicato quando senta e discute com todos, mas desprezo algumas posições na calada e sem a livre consulta da maioria.  
Não quero e nem é minha intenção emperrar a matéria, pretendo construir formas para ajudar nesse momento, da mesma forma tenho certeza que alguns colegas pensam do mesmo jeito. 
A sessão da Câmara na próxima quinta feira, 19 - será marcada com a presença de profesores. Os trabalhos têm inicio às 18h30 em um plenário formado por 9 parlamentares. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens