sábado, 28 de abril de 2012

Rumo às eleições 2012



Sucessão: Quem vencerá o embate?
Essa é uma pergunta que não quer calar. A corrida mal começou, os ânimos se exaltam e guerra vem municiando seus soldados. A vice prefeita Luciana Oliveira (PMDB) se esbalda de confiança pelo franco favoritismo que aparentemente está ao seu favor, no entanto, o seu principal opositor o engenheiro Isoares Martins (PR) se agarra a uma realidade de que no seu envolto tem um batalhão de soldados aguerridos pronto para luta.
Duas candidaturas já estão na boca do povo: Isoares x Luciana, ambos não deixam espaços para uma terceira opção que poderia ser o ex-prefeito José de Araújo(DEM), onde ainda não içou vôo por falta de equipe e apoio.
Zé Araújo reluta para não compor com nenhum dos nomes em destaque.Sonha agarrar-se ao governo da Rosa e aí destronar seus algozes.
Luciana tem ao seu redor o PSDB, PDT, PT e PMDB - deve partir para uma queda de braço com sua própria base que fecha a porta para novos inquilinos, preferindo se abraçar àqueles amigos ditos de primeira hora.
Com seu reduto escasso ainda se dar ao luxo de afagar os "seus"depois Mateus. A Prova de sua incerteza é vista na composição já desenhada. O PMDB deve sair com uma chapa "Puro sangue", onde Adjano Bezerra quer e deseja ser o vice de Luciana na eminencia de angariar meios para sustentar sua campanha.
Refém dessa dificuldade poderá assim estancar seu crescimento, que aliás, permanece firme e sem fatos novos.
Já o PR não se contenta com seu quadro, um time de ponta formado por vereadores, lideranças de peso e um prefeito que apesar de todos os abalos é bem avaliado na opinião popular e com condições de sobra para cooptar esse seu empenho.
Isoares Martins espera o abraço de José Araújo, repensa atrair Berguinho do PSDB e os tucanos, equilibra os dissabores dentro de sua sustentação para não definhar sua trajetória.
A população ainda espera os acontecimentos finais apresentada nas costuras e desdobramentos que haverão de vir por ai. 48% não tem opção de candidatos.
A corrida mau está começando! Quem viver verá que não é fácil garimpar votos numa campanha fria e parca, sem novidades e projetos para Baraúna nos próximos 4 anos.
Quem vencerá ainda é uma grande interrogação.

Nenhum comentário:

Últimas postagens