domingo, 2 de junho de 2013

Segurança III

Mobilização realizada em 2011
MOBILIZAÇÃO CHAMA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PELA SEGURANÇA 
Nesta segunda feira(3/6) os estudantes, jovens e Lojistas baraunenses mais uma vez vão as ruas para clamar por segurança. O evento terá inicio às 14h00 e marca a II edição da Caminhada  Baraúna Pede Segurança.
A  coordenação do evento diz  que a mobilização tem caráter social e apartidário.
 E quer de forma pacifica chamar atenção das autoridades sobre a grave situação em que passa a sociedade.
Tem sido alarmante o número de casos em Baraúna: mortes, violência, drogas e assaltos s em que a Policia dê conta de tantos registros. A falta de Policiais ajuda a aumentar a situação.
Essa marcha sairá do Auto Posto Baraúna e Borracharia do Salvador.
Percorrerá várias ruas da cidade, utilizando cartazes, faixas, carro-de-som.

Na ultima quarta feira os vereadores e o prefeito foram em busca de ajuda com a governadora. 
Com as inúmeras queixas os vereadores recentemente realizarão Audiência Pública e nela foi tirada diversas ações. 
Os vereadores apelaram cobrando maior atenção da secretaria de segurança do estado, mas, o efetivo maior  não foi garantido. 
O Juiz de Direito da Comarca de Baraúna, Cláudio Mendes Júnior, deferiu pedido de liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, vedando ao Estado a diminuição do efetivo policial no município. Sua decisão saiu ao final da semana passada.
O despacho do magistrado revela o abandono do Estado e a falta de respeito ao cidadão baraunense. O juiz impediu que o Governo do Estado reduzisse o efetivo policial no município, o que chegaria a ser absurdo na atual circunstância.
Nesta esteira, impossível se pensar em garantir do direito à segurança pública da população local com o efetivo policial já existente, quiça com a redução do mesmo”, justificou Cláudio Mendes Júnior.
O resultado da reunião com a governadora Rosalba Ciarlini culminou com garantia de uma ação enérgica, quando serão deflagradas abordagens, desarmamento e a presença de do GTO e ROCAM que atuaram no combate aos crimes e violências.

Nenhum comentário:

Últimas postagens