quinta-feira, 13 de junho de 2013

Previ na calada

PREFEITO QUER PRESSA PARA INSTALAR SISTEMA DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA 
O projeto de Lei nº 011/2013 chega pelas mãos do procurador Dr Anax Bezerra de forma malabarista, na surdina para ver se cola sua aprovação na calada das sessões. 
O projeto apesar de importante é preciso muita discussão, emendas e se possível uma audiência pública com o servidor que é o principal alvo dessa matéria. 
O prefeito Isoares Martins já andou pela Câmara subitamente, macio e querendo agilidade.
A forma de articulação tem sido o erro  crasso da estória, não se pode abusar da boa fé dos vereadores. Por mais importante que seja, é preciso muita calma nessa hora. 
Manobras não cabem nesse momento e o presidente Tértulo Alves, que é funcionário de carreira não vai por em xeque sua credibilidade perante o seu eleitor e seus colegas funcionários.
O prefeito precisa mudar sua tática, investir melhor nas suas articulações e ter credibilidade para a condução desse pleito. 
Cautela e canja de galinha não faz a mal a ninguém. É o que penso.
A forma de tratar o assunto tem que ser bem avaliada e não é pra qualquer um. O modus operandus em que usa o procurador é volátil e sem argumentos... o projeto tem que está revestido de seriedade e não pode chegar na Câmara feito aviãozinho, com  data de ontem  e as pressas - uma prática que vem lá dos velhos tempos. 
O presidente Tértulo Alves foi habilidoso deu um freio de mão, não pôs em pauta e apesar da urgência especial o PL 011/2013 deve ser bem dissecado, pelo sim ou pelo não.

Nenhum comentário:

Últimas postagens