QUADRILHAS JUNINAS FICAM FORA DOS FESTEJOS POR FALTA DE INCENTIVO
Enquanto muitas cidades vizinhas apostam na cultura, valorizam suas tradições e incrementam atividades para motivar os jovens, nosso município definha neste plano.
Desde o ano passado que as quadrilhas e os brincantes se encontram desmotivados para darem sequência aos grupos, isto porque o investimento é alto e ajuda é muito pouca por parte da municipalidade.
Um outro fator negativo aponta para a falta de eventos com estruturas apropriadas, concursos e apoio para se apresentarem fora do município.
Neste ano quatro quadrilhas desistiram de participar dos festejos, deixando alguns jovens ociosos e tristes com insensibilidade do poder municipal. A prefeitura preferiu investir num único grupo e abortou qualquer atividade de rua ou de cunho cultural na cidade, a não ser nas escolas.
Diante dessa realidade as companhias: Pé de Roça(Primavera), Cia Junina Rancho do sabiá, Pinguços e Rocinha(Baraúna) e ainda a quadrilha de Juremal não montaram as apresentações justamente pela decandencia cultural imposta pela municipalidade.
Quem ainda se manteve disposta foi os Bacanas do Amauri que conta com o apoio da escola e é patrocinada diretamente pela secretaria de Educação, portanto deve se apresentar nas escolas da rede pública.
Contudo, é triste a situação e um atrofiamento que ajuda a piorar ainda mais a questão cultural local.
Rancho do Sabiá é uma das quadrilhas que deixa de se apresentar este ano |
Nenhum comentário:
Postar um comentário