quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEC 37

Conquista histórica: pressão popular faz a Câmara derrubar "PEC da Corrupção" 
Proposta de Emenda Constitucional cai diante da força de pressão da sociedade brasileira, cansada de tantos desatinos e da corrupção

Os resultados - positivos - das manifestações populares para a sociedade brasileira não param de surgir. A mais nova conquista dos "baderneiros" _ como alguns órgãos de imprensa rotularam os protestos nas ruas _ foi a derrubada da famigerada "PEC 37".
A Proposta de Emenda Constitucional tirava do Ministério Público o poder de investigação. A aprovação da PEC era dada como certa na Câmara Federal, antes da deflagração das manifestações. A proposta não resistiu à pressão das ruas.
Dos 513 deputados federais, 430 votaram contrários à PEC e apenas nove a favor. Outros 74 parlamentares deixaram de votar.

Penso...Que o arquivamento da PEC 37 representa uma grande conquista do povo brasileiro. Do povo que trabalha, que paga seus impostos e que já não suporta mais tanta corrupção. 


A proposta constitucional era, na prática, um "golpe" da elite política tradicional, acostumada a meter a mão no dinheiro público. O MP virou um "calo" para essa gente, que não quer ser punida nos rigores da lei, por se julgar "inumes" a tudo.


Aprovar a tal PEC seria assinar um "cheque em branco" em favor da corrupção. Santa voz das ruas; santo povo brasileiro.
Como votaram os deputados do RN:

Fábio Faria ….. PSD ….. Não
Fátima Bezerra ….. PT ….. Não
Felipe Maia ….. DEM ….. Não
Henrique Eduardo Alves ….. PMDB ….. Art. 17
João Maia ….. PR ….. Não
Paulo Wagner ….. PV ….. Não
Sandra Rosado ….. PSB ….. Não
Betinho Rosado - AUSENTE

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique Alves Votou a favor da PEC37 vamos lembrar disso nas próximas eleicoes

Últimas postagens