terça-feira, 11 de junho de 2013

Unidos

Até que as eleições 2014 os separe?
Se no ponto de visto administrativo a audiência da governadora Rosalba Ciarlini com o presidente da República em exercício, Henrique Alves, nessa segunda-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília, não rendeu ao RN nada além de uma "boa conversa" entre correligionários, no aspecto político o encontro produziu um significado aparentemente muito mais importante. Afinal de contas, o face to face da governadora com o chefe da Nação serviu para revelar à opinião pública que as partes, ao contrário do que se preconiza nos bastidores da política potiguar, andam "afinadíssimas".

Ao menos nas aparências, vai tudo bem. O tempo passa, as eleições de 2014 estão cada vez mais próximas e o badalado rompimento político entre Rosalba e os Alves perde robustez em meio aos interesses convergentes dos dois grupos político-partidários. Se tudo vai bem para os dois lados, não há motivos para mudanças de cenário. Essa é a leitura, de momento, da aliança entre o PMDB alvista e DEM ciarliniense/carlista.

Na política partidária, costuma-se dizer que "tudo pode acontecer, inclusive nada". Então, hoje, nada aconteceria de novo ao ponto de afastar do mesmo palanque, em 2014, Rosalba, Henrique, Garibaldi _ pai e filho_ e cia ilimitada.

ATÉ PORQUE... Rosalba vem jogando muito bem ao se aproximar da Presidente Dilma, também aliada do PMDB, no Estado e no País. O afago da "Rosa" à líder petista agrada os peemedebistas, que sentem-se mais à vontade na preservação da aliança com a governadora aqui no RN. Aliança esta que tem apresentado bons resultados políticos para os dois lados. Se está bom assim, a ordem, ao que tudo indica, é continuar, seguir em frente...É isso que pode se decompor de momento.
 
por Gutemberg Moura

Nenhum comentário:

Últimas postagens